Resumo da notícia
- Blogueiros analisam se Vini Jr. já é selecionável indiscutível ou se ainda há concorrentes
- Renato Maurício: "Faz tempo que já deveria estar sendo convocado com frequência"
- Milton Neves: "Muito à frente de muito atacante meia-boca que Tite andou convocando"
- Rafael Reis: "Inegável que ele precisa estar nas próximas convocações e ser utilizado"
- "Eu já teria levado para a Copa de 2018 e fui xingado", recorda o blogueiro Julio Gomes
Vinícius Júnior teve uma atuação de gala na vitória por 3 a 1 do Real Madrid sobre o Liverpool, ontem (6), em Madri, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. O brasileiro fez dois gols, deixou o time merengue mais perto das semifinais e ganhou elogios do técnico Zidane: "Sabemos o jogador que ele é".
A grande atuação do atacante de 20 anos fez o UOL Esporte levantar a seguinte questão com os colunistas: Vinícius Júnior já é selecionável indiscutível ou ainda há concorrentes à frente dele? No geral, os blogueiros ficaram com a primeira opção. Confira:
Indiscutível ainda não. Mas se aproveitar o grande momento ontem contra o Liverpool e seguir evoluindo no acabamento das jogadas, aí é atacante para disputar titularidade.
ANDRÉ ROCHA
Vinícius Júnior cresce com a experiência, o que acontece com todos. Agora, já é uma referência técnica importantíssima. O caminho natural é ser convocado com frequência, ganhar espaço e se firmar.
ANDREI KAMPFF
Vinicius Junior merece figurar entre os 'indiscutíveis' da seleção, e não é de hoje. Apesar de viver ainda um processo de amadurecimento, é claramente acima da média e tem jogado em alto nível. Há poucos do mesmo nível à disposição de Tite para o ataque e, principalmente, com as mesmas características.
BRUNO ANDRADE
Vinicius Junior está em evolução e se continuar nesse nível vai merecer ser convocado. Mas ele já teve momentos de brilho isolados que não se confirmaram por tanto tempo e apresentou alguns problemas técnicos e táticos que estão sendo corrigidos. Inclusive, no próprio Real Madrid ele já teve problemas para se firmar com Zidane por isso. A posição que ele joga é a mais concorrida da seleção e é normal que ele demore a se firmar por ali.
DANILO LAVIERI
Vini Jr é selecionável há muito tempo. Eu já teria levado para a Copa de 2018 e fui xingado. Não porque ele jogaria ou resolveria o problema de Tite, mas porque era um óbvio jogador de seleção para as próximas Copas e deveria ter tido aquela experiência.
JULIO GOMES
Sou fã de Vinícius Jr. desde os tempos do Flamengo. Uma das críticas a ele são os problemas de finalização, fundamento que parece estar evoluindo na Espanha. Ele tem velocidade, habilidade, não tem motivo para não ser ao menos observado de perto na seleção.
MARCEL RIZZO
Sim, o Vinícius Júnior deve ser convocado como "externo desequilibrante".
MAURO CEZAR
Ele merece ser convocado, sim. Merece ser observado e testado com mais frequência.
MENON
Indiscutivelmente! Ele não chegará ao nível do Neymar, é verdade. Mas está muito à frente de muito atacante meia-boca que Tite andou convocando até mesmo para a última Copa do Mundo.
MILTON NEVES
Hoje, acredito que seria enorme injustiça, além de desperdício, Vinícius Jr. ficar fora de uma convocação para a seleção brasileira. Claro, ele precisa se manter nesse nível para continuar merecendo a vaga. A concorrência é dura.
PERRONE
Vinícius Júnior ainda não é indiscutível na seleção porque não teve a quantidade de minutos em campo com Tite que é necessária para construir esse tipo de solidez. Mas é inegável que ele precisa estar nas próximas convocações e ser utilizado com mais frequência. Só assim poderá pavimentar sua presença na Copa do Mundo-2022 e talvez até uma possível vaga no time titular.
RAFAEL REIS
Faz tempo que já deveria estar sendo convocado com frequência, pra ir ganhando experiência e desenvolvendo o enorme potencial que sempre se soube que tem. Se não for convocado agora, será um absurdo.
RENATO MAURÍCIO PRADO
Ele merece uma chance, sim. É um jogador com uma característica de jogo interessante, com muita velocidade e bom drible. Está numa fase boa, é jovem e precisa ter algumas oportunidades na seleção. Até para saber se realmente tem condições de fazer parte do grupo que vai disputar as Eliminatórias ou não.
RODOLFO RODRIGUES
Vinicius Jr merece estar com mais frequência nas listas de Tite. Com apenas 20 anos, é jogador importante em um dos maiores times do mundo. Não dá para dizer que sua presença é indiscutível porque ainda tem alguma irregularidade nas atuações. Mas, pela sua idade, é talvez o mais promissor da geração e precisa ser desenvolvido no time brasileiro.
RODRIGO MATTOS
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.