Calçadão do Nilton Santos ganha nome de Agnaldo Timóteo, morto aos 84 anos
Classificação e Jogos
A Câmara dos Vereadores do Rio aprovou, em duas sessões extraordinárias, o Projeto de Lei nº 137/2021, que coloca o nome do calçadão do Estádio Nilton Santos de "Agnaldo Timóteo", cantor que morreu no último sábado (3) aos 84 anos, vítima da covid-19.
A medida foi sancionada hoje pelo prefeito Eduardo Paes (DEM) e publicada no Diário Oficial do Município.
Fã de futebol, Agnaldo era fanático pelo Botafogo e chegou a invadir o campo após um pênalti desperdiçado pelo time em 1984. A homenagem é de autoria do vereador Cesar Maia (DEM), que também torce pela equipe.
Alguns vereadores ligados a clubes rivais do Botafogo consideraram a ideia justa e votaram em prol do projeto, como Marcos Braz, atual vice-presidente de futebol do Flamengo e colega de Maia na Câmara.
"Recentemente, Agnaldo compôs uma música que retrata o cenário atual chamada 'Epidemia'. Ele foi, sem dúvida, um expoente da cultura e da política", ressaltou Maia ao site da Câmara, relembrando os tempos em que Agnaldo atuou como deputado federal e também como vereador do Rio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.