Grêmio afasta mais dois jogadores com sintomas de covid-19 da viagem
O Grêmio anunciou hoje (7) que mais dois jogadores foram afastados da delegação, que está em Quito, no Equador e viaja ao Paraguai nas próximas horas. Victor Ferraz e Emanuel testaram negativo para covid-19, mas apresentam sintomas da doença. A dupla se junta a Paulo Victor e Vanderson em voo privado que volta ao Brasil à noite.
A delegação gremista vai se deslocar até Assunção para jogo contra o Independiente Del Valle, do Equador, pela fase preliminar da Copa Libertadores. A partida marcada para hoje foi suspensa pela Conmebol após autoridades equatorianas vetarem treino do Grêmio, ontem.
Segundo informe do Grêmio, Victor Ferraz e Emanuel testaram negativo em cinco exames realizados no Equador. Ainda assim, por apresentarem sintomas, foram afastados.
O lateral direito e o zagueiro se juntam a baixas que testaram positivo para o novo coronavírus em bateria de exames realizada na segunda-feira (5) à noite, em Quito.
Antes da viagem, Renato Portaluppi relatou sintomas e foi vetado do embarque. Enquanto o voo gremista seguia até o Equador, o resultado do exame do treinador confirmou a infecção. De acordo com o Grêmio, Renato apresenta apenas dor de garganta e indisposição.
Confira nota oficial do Grêmio
O Grêmio informa que os atletas que testaram positivo em Quito para Covid 19 - Vanderson e Paulo Victor - voltarão para Porto Alegre às 18h (horário local) em voo sanitário privado contratado pelo clube. Além de ambos, o DM informa que os atletas Victor Ferraz e Emanuel também seguirão de volta ao Brasil, na mesma aeronave, em razão de apresentarem sintomas como dores musculares, cefaleia e dores de garganta. Esses dois últimos fizeram 3 exames PCR's e 2 antígenos e testaram negativo em todos eles. Desde a saída da delegação de Porto Alegre até deixar Quito foram feitos 152 exames nos 48 integrantes da delegação
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.