Atlético-MG: Nacho Fernández ofusca outras estrelas com início avassalador
Ainda é cedo para cravar o que cada jogador do Atlético-MG produzirá na temporada 2021, mas alguns cartões de visitas despertam muito a atenção e aumentam a expectativa dos torcedores. Caso do meia Nacho Fernández, uma das grandes contratações do clube neste ano e que começa sua passagem pelo Galo de forma impactante. O argentino, se mantido no time titular hoje (7), pode aumentar ainda mais sua estatística na partida contra o Pouso Alegre, às 16h, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.
Nos últimos três jogos, o Galo fez sete gols e Nacho teve participação direta em seis. Números que chamam a atenção e mostram que a fama de decisivo dos tempos de River Plate (ARG) tem tudo para ser mantida agora no futebol brasileiro.
Logo em sua estreia, contra o Coimbra, o argentino balançou a rede uma vez, deu uma assistência e sofreu um pênalti. No segundo compromisso, contra a Caldense, deu outra assistência, e, no fim de semana passado, anotou dois gols e ainda acertou a trave, no clássico com o América-MG, no Mineirão.
Tal desempenho tem sido motivo de elogios do técnico Cuca, que enalteceu a qualidade de jogo e a técnica de Nacho Fernández.
"Ele é diferenciado. Jogador que tem uma movimentação enorme, busca o jogo toda hora. Lógico que ele erra, porque busca o jogo todo o tempo. É um armador, é um segundo atacante, chega na frente para concluir, tem uma bola parada muito eficiente. É um jogador muito inteligente. Estamos muito contentes com ele. Além disso, é artilheiro. Tem aproveitado bem [as oportunidades] e feito os gols", elogiou Cuca.
Para se ter uma ideia, Nacho Fernández começou melhor no Galo do que o astro Hulk, que construiu toda sua carreira fora do Brasil, jogou partidas de Champions League, atuou pela seleção brasileira e participou até de Copa do Mundo.
Em cinco jogos pelo Galo, quatro como titular, Hulk fez apenas um gol e deu uma assistência. O atacante precisou de 190 minutos para participar efetivamente de um gol e teve 33% de efetividade em suas tentativas ofensivas — 12 chutes a gol acertou apenas quatro.
Já Nacho Fernández aparece entre os artilheiros do Campeonato Mineiro — três gols, ao lado de Marrony — e com grande efetividade na construção de jogadas e na finalização com gols. E pelo desempenho avassalador do argentino neste seu início de trajetória no Galo o técnico Cuca já respondeu sobre uma eventual "Nachodependência".
"Acho que é cedo para a gente pensar nisso [dependência do argentino], mas ele é um jogador inteligente. É difícil de ser marcado, porque ele sabe a hora de descentralizar, sabe a hora de infiltrar, faz muitas diagonais por dentro. É um jogador versátil, que é bom de jogar, inteligente. Se a gente tiver uma dependência dele e ele estiver dando conta, não faz mal", explicou o treinador.
Elogios dos companheiros
O próprio Hulk, que ainda busca o melhor desempenho com a camisa alvinegra, também rasgou elogios a Nacho Fernández logo após o clássico com o América-MG. "Sobre o Nacho, todo mundo conhece. Ganhou tudo no River, tem muita qualidade, assim como todos os nossos jogadores. Estamos à disposição do nosso professor [Cuca] para crescer a cada jogo", disse o camisa 7 à TV Globo.
Apesar do grande início pelo Galo, o próprio Nacho afirmou que não está em sua plenitude técnica e física. "Por sorte, eu consegui fazer gols e assistências. Vou melhorando com a sequência de partidas", declarou o argentino ao canal Premiere.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG x POUSO ALEGRE
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e Horário: 7 de abril de 2021 (quarta-feira), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Augusto Magno de Ramos
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk (Savarino), Keno e Eduardo Sasha (Eduardo Vargas). Técnico: Cuca
POUSO ALEGRE: Cairo; Lucas Gonçalves, Ewerton, Guilherme Paraíba e Elivélton; Leandro Salino, Arilson, Matheus Roldan, Matheus Sousa e Erick; Paulo Henrique. Técnico: Emerson Ávila
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.