Presidente do Sport credita saída de Jair a limite de troca no Brasileiro
O presidente do Sport, Milton Bivar, disse hoje que a demissão do técnico Jair Ventura no mercado da bola, após derrota na Copa do Nordeste, tem relação direta com a nova regra para a troca de técnicos que passará a vigorar na edição deste ano do Campeonato Brasileiro.
"É grande treinador, rapaz de família, amigo que fiz. Tá um pouco magoado comigo, normal. Mas pesou o fato de só poder trocar uma vez de treinador no Brasileiro. Era preocupante devido ao desgaste que vinha sofrendo com o pessoal que vinha fazendo campanha. Havia desgaste e passou isso para torcida", disse Bivar em entrevista ao "Canal do Nicola" no YouTube.
O presidente se refere à regra aprovada pelo Conselho Técnico do Brasileiro da Série A que aprovou a limitação de troca de técnico. Cada equipe só poderá demitir um técnico. O mesmo vale para o pedido de demissão por parte do treinador.
Segundo Bivar, seria "temerário" começar o Brasileirão com um técnico com relação já desgastada.
"Seria temerário iniciar o campeonato onde só pode fazer uma troca com um treinador um tanto quanto desgastado com a torcida e com a imprensa. Vamos trazer um treinador que terá uns 50 dias para trabalhar, da maneira que ele quer, até requisitar duas ou três contratações", disse o presidente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.