Com aglomeração de torcida, Vasco vence Tombense e avança na Copa do Brasil
Contando com uma aglomeração de torcedores que desrespeitaram as regras da pandemia em uma obra vizinha ao estádio Almeidão, o Vasco venceu o Tombense, por 2 a 1, em Tombos (MG) —com gols de Gabriel Pec e Andrey— e se classificou na Copa do Brasil, garantindo uma premiação de R$ 1,7 milhão.
Agora na terceira fase, o adversário será conhecido após sorteio da CBF ainda sem data para acontecer.
Neste fim de semana, o Cruzmaltino não terá compromisso e irá se preparar para o importante clássico contra o Flamengo, no próximo dia 14, válido pelo Campeonato Carioca, no qual a equipe ainda se encontra em situação difícil em relação à zona de classificação.
Torcedores do Vasco se aglomeram em obra
Mesmo com a proibição de público nos estádios por conta da pandemia do novo coronavírus, dezenas de torcedores do Vasco em Tombos (MG) ignoraram as restrições e os riscos e se aglomeraram em uma obra vizinha ao estádio Almeidão. Em muitos momentos, os cânticos dos vascaínos chegaram a ser ouvidos na transmissão da TV Globo, dando a impressão de que o jogo tinha torcida. No segundo tempo, a Polícia Militar foi acionada e dispersou os torcedores do local.
Do lado de fora, dezenas de pessoas também se amontoaram no portão do estádio para receber o ônibus que trazia a delegação vascaína escoltada.
A aglomeração já havia acontecido na chegada do Vasco em Minas Gerais, na noite da última segunda-feira (5), na porta do hotel onde o elenco ficou hospedado, na cidade de Pedra Dourada (MG), vizinha à Tombos (MG).
Morato faz boa estreia
Contratado por empréstimo junto ao Red Bull Bragantino, o atacante Morato fez uma boa estreia, se movimentando bem e dando opções ao time do Vasco. Dá indícios de que pode agregar bastante ao Vasco.
O melhor - Pec ajuda no ataque e na defesa
Artilheiro do Vasco na temporada, agora com cinco gols, Gabriel Pec foi novamente destaque, não só pelo gol, mas também por dar profundidade no ataque e ajudar na marcação. No segundo tempo, ainda deu um chapéu desconcertante no marcador.
O pior - Castan erra alguns botes
De volta ao time titular, o experiente zagueiro Leandro Castan —que atuou como capitão— falhou em alguns botes e no tempo de bola.
Pec abre o placar logo no início do jogo
Com apenas um minuto de jogo, o raçudo meia Galarza ganhou uma dividida de cabeça. A zaga do Tombense cochilou, a bola sobrou para Gabriel Pec e o jovem teve a tranquilidade de driblar o goleiro Felipe e empurrar para o fundo da rede.
Vasco segue tendo problemas com bolas aéreas
Terror do Vasco no Campeonato Carioca, a bola aérea voltou a ser um problema para a equipe no setor defensivo. O goleiro Lucão fez uma grande defesa em uma cabeçada no primeiro tempo.
Andrey solta a bomba e amplia
Após Germán Cano sofrer uma falta que, na imagem da TV Globo, aparentou ser pênalti, Andrey foi para a cobrança dentro da meia-lua e soltou uma bomba no lado do goleiro Felipe, não dando chance para o arqueiro e ampliando o placar para 2 a 0, aos quatro minutos do segundo tempo.
Tombense diminui e "anima" o jogo
Aos 37 minutos do segundo tempo, o Vasco novamente apresentou problema com a bola aérea, o grandalhão Daniel Amorim se aproveitou e diminuiu o placar, colocando fogo no jogo.
Edinho é coordenador do Tombense
Ex-zagueiro do Fluminense e da seleção brasileira, Edinho é o coordenador de futebol do Tombense e esteve na partida contra o Vasco.
Tia de Paulinho, jornalista da Globo News participa de pré-jogo
A jornalista Flavia Oliveira, da Globo News, participou do pré-jogo da Vasco TV. Ela ressaltou a história do Vasco de combate ao racismo e também demonstrou o orgulho em ser tia de Paulinho, atacante revelado no Cruzmaltino e que atualmente defende o Bayer Leverkusen (ALE).
TOMBENSE 1 X 2 VASCO
Local: Almeidão, em Tombos (MG)
Hora: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Cartões amarelos: João Paulo, Jhemerson (TOM); Ricardo Graça, Marquinhos Gabriel, Zeca (VAS)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Gabriel Pec, com 1 minuto do primeiro tempo (VAS); Andrey, aos 4 minutos do segundo tempo (VAS); Daniel Amorim, aos 37 minutos do segundo tempo (TOM)
Tombense: Felipe, David (Elivelton), Wesley, Matheus Lopes e João Paulo; Rodrigo (Rubens), Paulinho Dias e Jhemerson (Marquinhos); Éverton, Rodrigo Carioca (Caíque) e Daniel Amorim. Técnico: Bruno Pivetti.
Vasco: Lucão, Léo Matos, Ernando (Ricardo Graça), Leandro Castan e Zeca; Andrey, Galarza (Bruno Gomes) e Marquinhos Gabriel (Miranda); Morato (Figueiredo), Gabriel Pec (Léo Jabá) e Germán Cano. Técnico: Marcelo Cabo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.