Athletico quer comprar vacinas para funcionários e sócios-torcedores
O Athletico vai integrar o grupo de empresa que pretende comprar a vacina contra a covid-19 por meio da iniciativa privada. Em nota, o clube afirmou que buscará a imunização para funcionários, atletas, comissões técnicas e sócios torcedores que estejam em dia com o pagamento das mensalidades durante a pandemia.
Na última terça-feira (6), a Câmara dos Deputados aprovou o texto-base do Projeto de Lei 948/21, que permite a compra das vacinas pela iniciativa privada. O PL prevê que a compra só poderá ser feita em laboratório que já venderam vacinas ao governo, e somente após o cumprimento integral do contrato e entrega dos imunizantes ao Ministério da Saúde.
Além disso, as empresas deverão doar a mesma quantidade adquirida para o SUS. O texto seguirá para análise do Senado.
À coluna de Marília Ruiz no UOL, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, também manifestou a intenção de comprar os imunizantes, e afirmou que os dirigentes estão "acompanhando as discussão no Congresso".
Leia a nota na íntegra:
Nesta semana a Câmara dos Deputados aprovou o texto-base do Projeto de Lei 948/21, que prevê a compra de vacinas contra a Covid-19 pela iniciativa privada. O projeto seguirá para análise do Senado Federal e, após aprovação, será necessária a sanção do Presidente da República para entrar em vigor.
"O Athletico Paranaense pretende entrar no grupo de empresas que está liderando este movimento para compras das vacinas com intuito de auxiliar a vacinação em massa da população brasileira.
Em conjunto com os demais setores empresariais, o Athletico buscará a compra e disponibilização das vacinas contra a Covid-19 para todos os seus funcionários, atletas, comissões técnicas e também para todos os Sócios Furacão que estão colaborando com o pagamento de suas mensalidades na pandemia, mesmo sem poder ir ao estádio.
O Athletico convida a todas as instituições ligadas ao futebol para que também façam parte deste movimento para ajudar o nosso País a vencer a pandemia da Covid-19."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.