Neymar teve atuação de gala na vitória por 3 a 2 do Paris Saint-Germain contra o Bayern de Munique, na última quarta-feira (7), pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Foram duas assistências do craque brasileiro que ajudaram o PSG a abrir vantagem por uma vaga na semifinal. Quatro dias antes, o brasileiro viveu situação bastante diferente: derrota e expulsão na partida contra o Lille, pelo Campeonato Francês.
Afinal, qual dos dois é o "verdadeiro" Neymar? O colunista do UOL Mauro Cezar Pereira analisou o assunto no quadro "Fala, Maurão".
"Neymar, no final de semana, foi um personagem negativo. Não só participou da derrota para o Lille, como foi tolamente expulso. Isso pegou muito mal, a imprensa francesa criticou muito, e as críticas foram pertinentes. Só que Neymar brilhou contra o Bayern, deu duas assistências. Dois passes de Neymar se transformaram em gol, sendo o segundo deles, para Marquinhos, espetacular", destacou Mauro.
"Qual é o verdadeiro Neymar, afinal? Os dois. O Neymar é isso. Extremos, altos e baixos, instabilidade. Uma pena... Pelo talento que tem, se tivesse mais controle dos nervos, equilíbrio, mais regularidade, seria o melhor do mundo, como muitos dizem que ele sonha se transformar um dia", completou.
Mauro Cezar comparou ainda o desempenho recente do brasileiro com o do atacante Mbappé, seu companheiro de Paris Saint-Germain. O jovem francês anotou dois gols na vitória diante do Bayern.
"Por tudo isso, [Neymar] é ofuscado pelo Mbappé. Hoje, o jovem atacante é mais regular, mais presente e mais decisivo do que Neymar. Se Neymar fosse mais vezes aquele da Alemanha e menos aquele do jogo do final de semana na França, no mínimo ele equivaleria com o talento do Mbappé, talvez até superasse. Mas irregularidade do Neymar mostra que ele é isso, infelizmente para a seleção brasileira e para o Paris Saint-Germain", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.