Clubes de divisões inferiores de SP têm reunião adiada, e volta é incerta
A Federação Paulista de Futebol (FPF) negocia com o Ministério Público do estado de São Paulo (MP-SP) o retorno da elite do Paulistão nos próximos dias. Uma reunião para tratar de divisões inferiores — Série A2 e Série A3 — aconteceria na noite de ontem (7), mas foi adiada e ainda não tem uma nova data.
A FPF repassou aos clubes que deve enviar um comunicado interno sobre o que acontecerá com os jogos das duas divisões. Há partidas de ambas marcadas para a próxima segunda-feira (12). Entretanto, nos dois casos, não houve qualquer tipo de manifestação, o que causa incerteza nos integrantes de divisões inferiores.
Os clubes da Série A1 conversam com a FPF a fim de encontrar um protocolo sanitário que atenda às exigências do Ministério Público e do governo do estado de São Paulo. Alguns ajustes foram discutidos no decorrer da reunião ocorrida na noite passada e devem ser feitos ainda hoje (8).
Há a expecativa que a elite do Paulistão seja disputada a partir deste sábado (10) nos bastidores. Alguns clubes já se preparam para a volta do esporte em território paulista.
O futebol foi paralisado por causa do agravamento da pandemia do novo coronavírus em São Paulo. O governador João Doria (PSDB-SP) é quem comunicou a paralisação do esporte no estado. Ele acatou uma recomendação do Ministério Público à época.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.