Topo

Maracanã: governador veta projeto que mudaria nome do estádio para Rei Pelé

Repercussão negativa gerou pedido de veto do próprio autor da proposta a Cláudio Castro - Divulgação/@Libertadores
Repercussão negativa gerou pedido de veto do próprio autor da proposta a Cláudio Castro Imagem: Divulgação/@Libertadores

Do UOL, em São Paulo

08/04/2021 09h35Atualizada em 08/04/2021 11h16

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), vetou o projeto de lei n° 3489/2021, que mudaria o nome do Maracanã. A decisão foi publicada hoje no Diário Oficial do Estado.

Idealizada por André Ceciliano (PT), deputado e presidente da Alerj, a proposta era substituir "Estádio Mário Filho" por "Estádio Edson Arantes do Nascimento - Rei Pelé".

No despacho, Castro afirmou que o veto se deu "em atendimento à solicitação do autor" do projeto de lei. Isso porque houve uma repercussão negativa assim que o texto foi aprovado na Alerj (no dia 9 de março), com afirmações de que o foco deveria ser a pandemia, e não o futebol.

Diante disto, Ceciliano, mais tarde, chegou a apresentar um pedido de veto de seu projeto ao governador. A informação foi adiantada por Juca Kfouri, blogueiro do UOL.

Em uma sessão recente, o deputado falou aos colegas que a Alerj "em nenhum momento" deixou de discutir ações no combate ao coronavírus