Bivar é reeleito e acende expectativa pela chegada de Dorival ao Sport
Milton Bivar continuará na presidência do Sport no biênio 2021-2022. A eleição realizada na manhã desta sexta-feira (9) e apurada durante a noite confirmou a permanência do dirigente, que é engenheiro civil e empresário, no posto mais importante do clube. Milton teve 1.023 votos contra 985 do segundo colocado, Nelo Campos. Com a reeleição, cresce a expectativa pela contratação de Dorival Júnior para substituir Jair Ventura no comando técnico do time.
Além do mandato entre 2019-2020, Bivar já havia presidido o clube entre 2007 e 2008 e foi diretor do clube em outras oportunidades. Milton é irmão de Luciano Bivar que, em 2013, dirigiu o Sport Clube Recife pelo sexto mandato como presidente eleito (1989/1990, 1997/1998, 1999/2000, 2001 (renunciou), 2005/2006 e 2013/2014).
Pela 8ª vez consecutiva, a eleição presidencial do Sport foi definida num bate-chapa. Ao todo foram inscritas quatro candidaturas, um recorde na Ilha do Retiro —no futebol pernambucano, igualou o número de candidatos no pleito do Náutico em 2013.
A eleição, no entanto, aconteceu após várias idas e vindas. Marcado anteriormente para 5 de março, o pleito não ocorreu por causa da covid-19. Remarcado para dia 18 de março no mesmo contexto, voltou a ser suspenso novamente pela questão sanitária.
Com a reeleição de Milton, a expectativa pela chegada de Dorival Júnior ao clube recifense aumenta. As negociações já foram iniciadas entre as partes, como confirmado pelo presidente ao UOL Esporte na última segunda-feira (5), ficando pendente apenas o valor que será pago ao técnico em caso de contratação.
Se confirmada, Dorival volta a comandar o Sport após 15 anos da sua primeira passagem pelo clube, em 2006. Agora, assume uma equipe que nada ganhou na atual temporada.
Na última passagem pelo Sport, Dorival venceu o estadual e seguiu até a Série B, quando foi demitido após uma derrota para o Brasiliense, por 2 a 0, fora de casa, pela 17ª rodada da competição.
O último trabalho de Dorival Júnior foi no Athletico Paranaense. Ele deixou o clube em agosto de 2020, após quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.