MP e Defensoria Pública pedem suspensão de jogos em Minas Gerais por 48 h
Os Ministérios Públicos Federal, Estadual e do Trabalho, juntamente com a Defensoria Pública da União, recomendaram hoje a suspensão de jogos em Minas Gerais pelo período de 48 horas.
Um documento foi enviado à Federação Mineira de Futebol e à Secretaria Estadual da Saúde. O texto cita a necessidade de interromper o futebol em todas as categorias e competições até que a situação epidemiológica do estado seja controlada.
O documento cita 320 casos de covid-19 entre atletas e funcionários durante o Brasileirão 2020 e também surtos nos clubes de futebol ao longo do campeonato. Segundo os órgãos, esses dados indicam "insuficiência dos protocolos e medidas adotadas pela CBF e pelas Federações para evitar o contágio dos profissionais envolvidos na competição".
O estado de Minas Gerais registrou 16.479 casos e 455 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, segundo a Secretaria Estadual da Saúde. Ao todo, são 1.208.529 infectados e 27.250 mortes no estado desde o início da pandemia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.