O dia que Chorão fez show na Vila e promoveu 'rolê aleatório' com Benja
Chorão e Charlie Brown Jr., Benja, Muricy Ramalho, João Canalha e Luiz Álvaro, todos juntos em uma mesma entrevista. É claro que essa turma reunida só podia ter a ver com o Santos, né? Sim, foi em abril de 2012, em uma espécie de comemoração pelo centenário do clube.
O que rolou foi um show acústico do Charlie Brown Jr. nas cadeiras da Vila Belmiro depois de um convite feito por Benjamin Back, o Benja, ao seu amigo pessoal Chorão, que nos deixou há pouco mais de oito anos e hoje, dia 9 de abril de 2021, estaria completando 51 anos de vida.
Tudo começou com um papo entre Chorão e Benja, que à época trabalhava no Lance! e tentava criar algo diferente para a celebração dos 100 anos do Peixe.
"Todos os programas e sites estavam fazendo coisas iguais sobre o centenário do Santos, e eu pensei: 'O que eu posso fazer de diferente'? Aí liguei para o Chorão, que era amigo, parceiro, santista. 'Chorão, preciso gravar meu programa essa semana e é o centenário do Santos, queria fazer uma parada diferente'. E ele: 'O que você precisa'? 'Pensei em fazer o programa você e eu sentados nas cadeiras da Vila'. Aí ele falou: 'Pô, irmão, por que você não faz um acústico do Charlie Brown'? E eu: 'Pô, Chorão, tá brincando? Quem sou eu pra organizar um acústico do Charlie Brown'? 'Pô, você é meu parceiro, vou te dar de presente. Conta comigo'", disse Benja em entrevista ao UOL Esporte.
O plano inicial tinha apenas Chorão e a banda Charlie Brown Jr. sendo entrevistados no Papo com Benja, mas o 'rolê aleatório', aos poucos, começou a se formar. O primeiro a aparecer foi Luiz Álvaro, ex-presidente do Santos que faleceu em 2016.
"Cheguei na Vila Belmiro umas 11h15 e ele [Chorão] já estava me esperando, puta cara de sono, e todos os caras do Charlie Brown lá. Quando entrei, o Luiz Álvaro me ligou: 'Pô, você tá aqui na Vila? Veio fazer o programa e não me convidou? Vou subir aí e fazer o programa também'. Aí ele fez uma parte do programa, e nem era convidado, e quis fazer. E na hora que eu estava gravando, o João Canalha, que era da ESPN na época, estava lá em cima entrevistando o Muricy, e o Muricy começou a me acenar e falou: 'Eu vou aí'. Aí ele pegou e veio fazer o programa também. Chamei o Canalha também, e eu nem tinha microfone pra todo mundo. Mas foi uma vibe tão legal, foi todo mundo fazendo o programa", acrescentou Benja - veja no vídeo abaixo.
Além das entrevistas e de algumas músicas tocadas pelo Charlie Brown Jr., o "Papo com Benja" contou com um improviso de Chorão em homenagem ao Santos. O cantor, nascido na zona norte de São Paulo, mudou-se para o litoral paulista na adolescência e, com a fundação do Charlie Brown Jr., tornou-se uma das principais referências da cidade.
"O Chorão fez uma música para o Santos com improviso na hora, e o programa foi alucinante, o Santos usou direto nas comemorações do centenário. Tem uma hora que o Chorão tá cantando, olha pra mim e fala: 'Aí Benja, só você pra me fazer acordar cedo' [risos]", brincou.
Que saudade desse cara, e que dia histórico, antológico. E modéstia à parte, e não por minha causa, mas o programa mais marcante dos 100 anos do Santos, que muita gente guarda na memória, é esse Papo com Benja com o Chorão. Só os loucos sabem!"
BENJA
Apaixonado pelo Santos Futebol Clube, Chorão era personagem constante em comemorações que envolviam o clube. Antes, em 2010, o grupo liderado pelo cantor fez um show no gramado da Vila Belmiro para animar a apresentação do atacante Robinho, que voltava ao time. Também em 2012, o Charlie Brown Jr. fez o show principal do Navio do Centenário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.