CSA e Sampaio Corrêa empatam e garantem vaga no mata-mata do Nordestão
Sampaio Corrêa e CSA estão classificados para a próxima fase da Copa do Nordeste, mesmo com o empate por 0 a 0 na tarde deste sábado (10), no Estádio Castelão, no Maranhão. Na próxima fase, o Azulão encara o Fortaleza, enquanto o Sampaio enfrenta o invicto Ceará.
Com a derrota do ABC para o Bahia, por 2 a 1, e o empate em 1 a 1 entre CRB e Altos, o Azulão chegou a 11 pontos e garantiu a vaga. A Bolívia Querida contou com a ajuda do já eliminado Sport, que empatou com o Treze e garantiu a equipe maranhense na quarta vaga também com 11 pontos.
Marcação alta predomina
No começo do jogo, ambos os times optaram por permanecer com marcação alta. O CSA tentava sair com bola de pé em pé, mas a marcação do Sampaio dificultava o trabalho do time alagoano que também não permitia um contra-ataque da Bolívia Querida.
Equipes não conseguem atacar
Os goleiros pouco foram acionados durante toda a primeira etapa, foram apenas três chances para o Azulão, duas para o Tricolor durante a primeira etapa. Apesar de o CSA ter atacado mais a partir dos 25 minutos, o Sampaio teve as melhores chances. Ainda aos 6 minutos Eloir recebeu a bola pelo meio, avançou sem marcação e arriscou o chute, mas a bola passou à esquerda do goleiro Darley. Aos 35 quando Ferreira avançou para a área, a bola sobrou para ele chutar, sem marcação, forte e cruzado, mas a bola também foi para fora.
Segundo tempo é espelho do primeiro
Sem poder trabalhar melhor a bola entre as linhas por causa da marcação do Sampaio, o CSA tentou forçar os lançamentos longos, mas também sem sucesso. Enquanto isso, a equipe do Maranhão marcava as saídas de bola e aproveitava os erros para tentar abrir o placar, mas também sem êxito.
Equipes buscam inaugurar o placar
Um dos poucos lances de real investida do Sampaio saiu aos 26 da segunda etapa, após Jefinho receber na área e chutar forte para uma grande defesa de Darley. O CSA descontou a pressão dois minutos depois com Bruno Mota, que cruzou na área, a bola desviou em Marlon para Mota fazer grande defesa para salvar o Sampaio, e aos 30 quando Lucão teve a chance, mas errou o chute na pequena área. Apesar das tentativas, nenhuma equipe conseguiu marcar no Castelão.
FICHA TÉCNICA
COPA DO NORDESTE - 8ª RODADA
Sampaio Corrêa 0 x 0 CSA
Data: 10/04/2021 (sábado)
Local: Castelão (MA)
Árbitro: Léo Simão Holanda/CE
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira/CE e Anderson Moreira De Farias/CE
Cartões amarelos: Mota (SAM), André Luiz (SAM), Jonathan Braz (SAM), Dellatorre (CSA), Rodrigo Pimpão (CSA)
Sampaio Corrêa: Mota, Sávio, Allan (Lucão), Joécio, Marlon, André Luiz (Pablo), Ferreira, Eloir (Guilherme Teixeira), Dudu (Jajá), Jefinho, Joanderson (Pimentinha). Técnico: Rafael Guanaes.
CSA: Darley, Norberto, Matheus Felipe, Lucão, Vitor Costa, Silas (Marquinhos), Gabriel, Aylon, Marco Túlio (Bruno Mota), Dellatorre (Iury), Rodrigo Pimpão. Técnico: Mozart.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.