Após atuação pouco convincente na vitória por 2 a 1 contra o Defensa y Justicia, pela Recopa Sul-Americana, o Palmeiras deixou uma dúvida no ar: dá para enfrentar o Flamengo, domingo (11), com esse futebol?
O assunto foi discutido na última edição do "Fala, Maurão", do colunista do UOL Mauro Cezar Pereira. Assista à análise completa a partir do minuto 4:12.
"Se o Palmeiras tiver uma boa estrutura defensiva nesse jogo, aproveitando os espaços que o Flamengo dará, se aproveitar uma ou duas dessas oportunidades e a defesa sustentar, pode até derrotar o Flamengo. Mas jogar de igual pra igual, enfrentar, disputar a posse de bola, igualar o jogo, é muito pouco provável que isso aconteça", analisou Mauro.
"A proposta do técnico Abel Ferreira não é essa. Nesse retorno do treinador após um período em Portugal, ficou mais claro que a proposta do Palmeiras em 2021 será basicamente um jogo reativo. Usar a velocidade, esperar o adversário e, quando conseguir a vantagem, se fechar. Não muito diferente do que fazia Felipão, Cuca e Mano Menezes em outros momentos. É a mesma escola, só que com um selo internacional", acrescentou.
Flamengo e Palmeiras se enfrentam a partir das 11h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.