Real Madrid domina 1° tempo, vence Barcelona e embola tabela do Espanhol
Com um 1° tempo massacrante e terminando a partida com um a menos, o Real Madrid venceu, sob forte chuva, o Barcelona por 2 a 1 atuando em casa. O jogo, válido pelo Campeonato Espanhol, ocorreu na tarde de hoje.
Com o resultado, o time comandado por Zinedine Zidane assume provisoriamente a liderança do torneio com 66 pontos, superando o Atlético de Madri no critério de confronto direto - a equipe treinada por Diego Simeone joga amanhã contra o Betis e pode reassumir o topo da tabela com um empate.
O Barcelona, por sua vez, teve Lionel Messi apagado e foi ultrapassado pelo principal rival, ficando com 65 pontos e em 3° lugar na tabela.
Massacre do Real no 1° tempo
O primeiro gol do jogo saiu aos 13 minutos. Após uma arrancada de Valverde originada no campo de defesa, Lucas Vázquez recebeu na direita e cruzou rasteiro para Benzema. O francês se colocou à frente do zagueiro Araújo e, de letra, marcou um golaço para abrir o placar para os mandantes no clássico.
Aos 27 minutos, o Real ampliou. Vinicius Júnior fez bonita jogada pela esquerda e foi derrubado a poucos passos da grande área. O árbitro marcou falta e, com categoria, Kroos bateu e balançou as redes de Ter Stegen - a bola ainda desviou nos defensores do Barça antes de entrar.
Seis minutos depois, mais perigo - e de novo com participação de Vinicius Júnior. O brasileiro disparou pela ponta e virou o jogo para Valverde, que chegou batendo cruzado de primeira. A bola bateu na trave e, no rebote, Vázquez chutou para a defesa de Ter Stegen.
O Barcelona até chegou a causar algum perigo com Messi no final do 1° tempo por meio de dois escanteios. No primeiro, o camisa 10 cobrou direto para o gol e surpreendeu Courtois, mas a bola parou na trave. Depois, o argentino aproveitou cruzamento na pequena área, mas também ficou no quase.
Griezmann em campo
Ronald Koeman decidiu colocar o Barça para frente e voltou para o 2° tempo com mudanças táticas, colocando o atacante Griezmann no lugar do lateral Dest e retomando o esquema com dois zagueiros.
Marcados por muita chuva, os primeiros minutos da etapa final tiveram o Barça tentando pressionar o adversário. O resultado foi uma série de contra-ataques cedidos ao Real, que não conseguiu concluir as jogadas em gol.
Quem não faz, toma - e de canela!
Aos 14 minutos, o Barça finalmente diminuiu. Após cruzamento de Alba pela esquerda, a bola passou por Griezmann e De Jong. O zagueiro Mingueza, que atuou como lateral, aproveitou e finalizou de canela para o gol de Courtois: 2 a 1.
A pressão dos visitantes continuou, e com ela, mais contra-ataques vieram. Em um deles, aos 21 minutos, Vinicius Júnior ficou com chances de finalizar ao gol do Barça e resolveu tocar de lado para Benzema - a bola, no entanto, foi muito curta.
A partir dos 25 minutos, o jogo começou a perder intensidade devido à chuva, que deixou o gramado pesado e desgastou fisicamente as duas equipes.
A equipe do Barcelona se revoltou com a arbitragem aos 37 minutos. Tudo começou em um recuo de Odriozola a Courtois que permitiu a Alba finalizar na saída do goleiro. A bola se encaminhava para fora quando Braithwaite se colocou à frente de Mendy, que teria deslocado o atacante com o braço. O juiz não marcou a penalidade.
Expulsão e tensão no fim
O Barcelona partiu para o "tudo ou nada" nos últimos lances da partida. Aos 44 minutos, em uma das inúmeras jogadas ofensivas dos catalães, Mingueza foi atingido por Casemiro a poucos metros da área.
O brasileiro recebeu o 2° cartão amarelo e deixou o Real Madrid com dez jogadores. Messi cobrou a falta, que parou nas mãos de Courtois.
No lance final da partida, o meia Moriba ainda acertou o travessão do gol dos mandantes após bate-rebate na área, decretando o fim da partida em 2 a 1 para o time de Zidane.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.