João Brigatti é demitido do Santa Cruz após eliminação precoce no Nordestão
João Brigatti não é mais técnico do Santa Cruz. A demissão foi motivada pelo baixo desempenho na Copa do Nordeste. O clube pernambucano foi eliminado ainda na fase de grupos com apenas três pontos em oito jogos. A saída do comandante foi decidida após reunião com a diretoria, no Arruda, hoje (11).
"O Santa Cruz vem a público anunciar o desligamento do treinador João Brigatti do comando técnico do clube, e do executivo de futebol Nei Pandolfo", informou o clube em nota.
Além da derrota de ontem (10) por 1 a 0 para o Botafogo-PB válida pela última rodada da fase de grupos do Nordestão, pesou também a eliminação precoce na primeira fase do regional. Foi a primeira vez que o Tricolor não conseguiu avançar às quartas do Regional.
Apesar da eliminação, o Santa Cruz vai bem no Campeonato Pernambucano, ocupando o segundo lugar da tabela, e conseguiu avançar para a próxima fase da Copa do Brasil, ao vencer o Ypiranga.
O tricolor pernambucano anunciou Brigatti no dia 21 de fevereiro deste ano após uma temporada treinando a Ponte Preta e o Paysandu. Inicialmente o contrato iria até o fim da Série C. Pela Cobra Coral, ele esteve à frente do time em pouco menos de dois meses. Foram 13 partidas disputadas, com quatro vitórias, dois empates e sete derrotas. Um aproveitamento de 35%.
Com a saída do treinador, o auxiliar Roberto de Jesus é quem vai estar à beira do campo diante do Cianorte, na próxima terça-feira (13), no Albino Turbay, pela segunda fase da Copa do Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.