Governo Basco não vai afrouxar os critérios para ter público na Eurocopa
O presidente do Governo Basco, Iñigo Urkullu, anunciou que não vai afrouxar as condições para que se tenha público nos jogos da Eurocopa, em junho.
Em entrevista à Radio Euskadi, Iñigo explicou que a celebração da Euro no estádio de San Mamés era o seu desejo, mas seguirá o conselho das autoridades sanitárias e "os critérios definidos" pelo próprio Governo Basco para permitir a presença de público nas partidas.
Entre estes critérios estabelecidos está o requisito de ter 60% da população vacinada no País Basco e no resto da Espanha antes do dia 14 de junho, ou um número que não exceda os 2% de leitos de UTIs ocupados por conta da covid-19 na data dos jogos.
A Federação Espanhola de Futebol considera essas medidas "impossíveis de se cumprir" e, portanto, descarta a presença de público. Dessa forma, a UEFA vai decidir na próxima segunda-feira, 19, se vai manter a sede de Bilbao.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.