Kayky rouba a cena em "festa" de Fred e brinca com chance de superar ídolo
Apesar do 400º gol na carreira de Fred, foi o jovem Kayky que protagonizou o lance de maior destaque da vitória do Fluminense por 3 a 1 sobre o Nova Iguaçu, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca na noite de domingo (11).
Quando Kayky nasceu, em 2003, Fred já estava marcando seus gols pelo América-MG, clube onde foi revelado. Duas décadas mais novo que o veterano companheiro, a promessa já brinca com a possibilidade de alcançar a marca do goleador.
"Faltam 398!", disse Kayky aos risos na entrevista após a vitória no Maracanã. Seu golaço na noite de ontem foi apenas o segundo como profissional no Fluminense. No lance, o garoto driblou vários marcadores e bateu na saída do goleiro. Segundo o próprio Kayky, é o que ele "faz de melhor".
"Sempre falam para eu ir para cima, aproveitar minha velocidade. Fui feliz por dar o drible, passar por cima. É o que faço melhor, jogar o mano a mano".
A depender do desempenho de Kayky nas categorias de base, sonhar com a marca de 400 gols não é impossível. Em 2020, ele balançou as redes 12 vezes no Brasileirão Sub-17, em que o Fluminense foi campeão, e marcou outros quatro gols na Copa do Brasil, em que o Fluminense perdeu a final para o São Paulo.
Porém, alcançar os 182 gols que Fred tem com a camisa do Fluminense será uma missão mais complicada. Kayky já está encaminhado para o Manchester City, porém, ele só poderá partir para a Inglaterra no meio de 2022, quando completar 18 anos.
Enquanto a transferência não chega, Kayky aproveita o "sonho" de disputar sua primeira Libertadores aos 17 anos. Roger Machado já indicou que deve contar com o garoto no time que encarará o difícil grupo com River Plate, Independiente del Valle e Bolívar ou Júnior Barranquilla.
"Parece que a ficha não caiu ainda. Estamos trabalhando bastante. Até na academia. Estamos fazendo alguns ajustes, tanto de massa, quanto de corpo. Estou pegando o timing também, me soltando mais. É só trabalhar e esperar o momento", declarou Kayky na entrevista coletiva concedida na véspera da partida com o Nova Iguaçu.
Jogar ao lado do Fred, sua referência como goleador, também faz parte deste sonho que Kayky diz estar vivendo:
"Trabalhar com seu ídolo no dia a dia, ele te incentivando, passando todas as experiências, todas as táticas necessárias é uma relação muito boa, saudável", relata o jovem e promissor fã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.