Zagueiro Manoel, na mira do Fluminense, rescinde contrato com o Cruzeiro
O zagueiro Manoel não vestirá mais a camisa do Cruzeiro e está livre para acertar com outro clube. O defensor, que negocia com o Fluminense, teve a confirmação do fim de seu vínculo com a Raposa hoje (12), com a publicação da rescisão contratual no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O contrato de Manoel com o Cruzeiro era válido até junho de 2021 e o jogador já podia assinar um pré-contrato com outro clube. Entretanto, para não esperar até o fim do vínculo, conseguiu junto aos dirigentes da Raposa uma liberação antecipada. O Cruzeiro tinha pendências salariais com o defensor e, mesmo tendo interesse em mantê-lo no elenco para a sequência da temporada, não teve poder econômico para arcar com os compromissos.
No último sábado, véspera do clássico com o Atlético-MG, Manoel surpreendeu ao técnico Felipe Conceição com o pedido para ficar fora do jogo com o arquirrival em decorrência da proposta mais valiosa recebida. O jovem Weverton foi o titular na zaga ao lado de Ramon na vitória por 1 a 0 em cima do Alvinegro.
O Cruzeiro emitiu nota oficial para informar que não ultrapassaria o seu orçamento para manter o jogador.
Pela Raposa, Manoel fez 181 jogos e 13 gols em quase sete anos na Toca II. O jogador chegou ao clube em 2014, adquirido por R$ 7 milhões junto ao Athletico-PR. Em Belo Horizonte venceu o Brasileiro de 2014, duas vezes a Copa do Brasil, em 2017 e 2018, e o Campeonato Mineiro de 2018. Em duas ocasiões,
Ainda vinculado ao Cruzeiro foi emprestado ao Corinthians (2019) e ao Trabzonspor (TUR) em parte de 2020. No ano passado foi um dos destaques do time celeste na Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a campanha ruim da Raposa o zagueiro se destacou com cinco gols em 26 partidas.
Manoel foi emprestado pelo clube: a primeira ao Corinthians, em 2019, e a segunda ao Trabzonspor, da Turquia, no início de 2020.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.