Clássico com Flamengo colocará à prova estilo de jogo de Cabo no Vasco
Disposto a implementar uma filosofia ofensiva, com posse de bola e jogo apoiado no Vasco, o técnico Marcelo Cabo colocará à prova seu estilo no clássico de quinta-feira (15) contra o Flamengo no Maracanã, pela nona rodada do Carioca, quando enfrentará um dos adversários que mais buscam o ataque e que é considerado um dos mais fortes do país.
Recentemente, o UOL Esporte provou em números que, até aqui, Cabo tem conseguido atingir o objetivo de suas características, tendo mais posse de bola e finalizações na grande maioria das partidas que comandou.
Para o jogo contra o Rubro-Negro, a tendência é a de que o treinador mantenha a equipe que venceu o Tombense (MG) por 2 a 1, algo que garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil.
Já o Flamengo, que enfrenta uma maratona de jogos iniciada com o título da Supercopa do Brasil no último domingo (11), poderá poupar alguns titulares, já que na sequência o time pega a Portuguesa, sábado (17), pelo Carioca, e o Veléz Sarsfield (ARG), terça (20), pela estreia na Copa Libertadores.
Marcelo Cabo está invicto no comando do Vasco, com três vitórias e cinco empates, mas se encontra em situação delicada no Campeonato Carioca. Caso seja derrotado, o Cruz-Maltino não terá mais chances de classificação para as semifinais da competição. Já um empate ainda mantém viva a esperança de avanço de fase.
O treinador também terá que lidar psicologicamente com um incômodo jejum que o clube vascaíno carrega: desde abril de 2016 o Vasco não vence o rival. São nove empates e oito vitórias para o Flamengo até aqui.
Após a vitória sobre o Tombense, Marcelo Cabo destacou que o planejamento para o clássico será individualizado:
"Nosso planejamento agora vai ser individualizado. A gente fez planejamento no coletivo, agora temos boa base para dar sequência à espinha que estamos montando."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.