Daniel Marcos, do Corinthians, avança em recuperação: 'Cada dia melhor'
Candidato a uma vaga no elenco principal do Corinthians ainda nesta temporada, o lateral-direito Daniel Marcos, jovem revelação das categorias de base do clube, segue em recuperação da cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Nesta semana, o jogador começou a fazer trabalhos de fortalecimento na cama elástica e em cima do colchão.
"Infelizmente, aconteceu a lesão e eu tentei não lamentar. Desde o primeiro momento, coloquei na cabeça que iria focar ao máximo para realizar os exercícios da melhor maneira possível. E já passaram três meses de muito trabalho, suor e dedicação. A situação é complicada porque nenhum atleta quer passar por isso, mas estou animado, motivado e me sentindo cada dia melhor. Na última semana, comecei a fazer trabalhos leves com bola e venho evoluindo. Também passei em consulta com o doutor Joaquim Grava e está tudo caminhando bem", afirmou o jogador.
Daniel Marcos se machucou no dia 29 de dezembro do ano passado, em duelo contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. O lateral ainda não tem um data estipulada para retornar aos gramados e ser reintegrado aos restante do elenco da base, mas o jogador segue evoluindo e deve retornar no segundo semestre.
Com passagens pelas divisões inferiores da Seleção Brasileira, Daniel Marcos era o favorito para assumir a posição de Michel Macedo no elenco. Como o jogador se machucou, Vagner Mancini convocou Igor Formiga para a vaga, mas o jogador do sub-23 também se lesionou, mas está prestes a retornar. Outra opção seria Higor Lapa, também da equipe de aspirantes do Corinthians.
Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Corinthians, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.