Governo da Itália libera presença de torcida na Eurocopa
O governo da Itália autorizou a presença de torcida na próxima edição da Eurocopa, que era para ter acontecido em 2020, mas foi adiada para este ano em função da pandemia de Covid-19.
O Estádio Olímpico de Roma vai sediar a partida de abertura do torneio, em 11 de junho, entre Itália e Turquia, além de outros jogos da fase de grupos e das quartas de final.
Em carta ao presidente da Federação Italiana de Futebol (Figc), Gabriele Gravina, a subsecretária de Esportes do governo, Valentina Vezzali, confirmou que o Olímpico poderá receber "pelo menos 25%" de sua capacidade na Euro.
A decisão será comunicada pela Figc à Uefa, que deu prazo até 19 de abril para os países confirmarem se seus estádios poderão ter torcida. A Euro 2020 - o ano passado foi mantido no nome oficial - será a primeira edição com múltiplas sedes.
"Itália e Roma, presentes", comemorou Gravina ao receber a notícia sobre a liberação de público.
"A mensagem que o governo manda ao país é de grande confiança e extraordinária visão. A Itália demonstra ter coragem, aquela Itália que luta contra a pandemia e, ao mesmo tempo, trabalha para reabrir em segurança", acrescentou..
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.