Inspirado e imparável: Jornais europeus se rendem a atuação de Neymar
A atuação de Neymar na partida entre Paris Saint-Germain e Bayern de Munique foi alvo de muitos elogios nos jornais europeus. Após três bolas na trave e presença positiva no confronto, o camisa 10 foi classificado como 'imparável' e 'inspirado' por alguns periódicos.
"O PSG selou a revanche. Esta é a terceira semifinal de sua história. Guiado por um Neymar estelar, e apesar de suas muitas chances, ele errou o gol.
Neymar se deliciou com mais uma ação, driblando e arremessando. Faltou objetivo, mas exibiu sua melhor versão", dizia a análise do 'Mundo Deportivo'.
Além do jornal espanhol, o L'Parisien classificou o brasileiro com a nota 7, estando entre os melhores dos comandados de Pochettino. A noite 'inspirada' do atleta foi destacada na justificativa da escolha.
"O público pagaria caro pelo assento para ver o brasileiro. Inspirado na primeira recepção, ele multiplicou os dribles para abrir caminho para o gol. Infelizmente para ele e para Paris, as traves e Neuer o impediram. Ele foi menos proeminente no segundo período, porém, lançou Mbappé, que foi rendido por Kimmich", dizia a publicação.
Por fim, o Sport também fez questão de elogiar a noite do atacante dizendo que teve uma noite brilhante: "Neymar Imparável: A eliminatória foi para os franceses graças a 2-3 na primeira mão, eles estão nas semifinais graças a um Neymar brilhante."
UOL Esporte explica: Messi ou Luiz Adriano?
O argentino Lionel Messi é um dos maiores jogadores do planeta, divide com Cristiano Ronaldo a maioria dos recordes da Liga dos Campeões e tem gente até que o coloca ao lado de Pelé e Maradona. Mas sabia que existe um recorde da Champions em que Luiz Adriano, hoje no Palmeiras, supera o argentino?
No UOL Esporte Explica, Domitila Becker explica, semanalmente, uma lenda da Champions League. Confira os outros aqui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.