Vice do Grêmio não descarta saída de Renato após queda na Libertadores
Cláudio Oderich, vice-presidente do Grêmio, não descartou a saída de Renato Gaúcho depois da eliminação na fase preliminar da Copa Libertadores. Hoje (14), depois da derrota por 2 a 1 para o Independiente Del Valle-EQU, dentro da Arena do Grêmio, o dirigente disse, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, que o clube vai avaliar o futuro do técnico.
A diretoria do Grêmio, no entanto, não se manifestou oficialmente. Tanto o departamento de futebol quanto a presidência devem falar ao longo da quinta-feira (15).
"Não estou dizendo que pode ou não ser descartado. A gente tem que entender que assim como os ciclos de jogadores tem início, meio e fim, também os treinadores, em alguns momentos, não conseguem mais tirar muita coisa das equipes. Vamos bem avaliar esta situação", disse Oderich.
O dirigente faz parte do Conselho de Administração, órgão formado por seis vices e mais Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio. O grupo ainda não tem reunião oficialmente marcada para tratar da situação de Renato, mas a eliminação renova críticas ao treinador.
"É o nosso maior ídolo, temos uma estátua para o Renato na Arena. De forma merecida, como atleta e treinador. Resgatou grandes títulos depois de 15 anos. A gente sabe que tudo tem início, meio e fim e com certeza o Grêmio fará o que for melhor para o momento. Entendemos a torcida, o torcedor, o sócio. Todos estão tristes pela desclassificação do Grêmio, a classificação à segunda divisão da Libertadores. Vamos saber bem avaliar tudo, o momento do clube, e em cima disso tomar decisões", declarou Oderich.
O Grêmio foi eliminado da Libertadores na fase preliminar pela primeira vez. O time gaúcho perdeu por 2 a 1 as duas partidas. Em ambas, Renato Portaluppi foi desfalque. O treinador testou positivo para covid-19 antes da viagem para a partida de ida e cumpre isolamento. Ainda assim, manteve contato com a comissão técnica e participou da preparação para os duelos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.