Cruzeiro oficializa contratação do meia colombiano Yeison Guzmán
O Cruzeiro oficializou hoje (15) a contratação do meia colombiano Yeison Guzmán, de 23 anos, revelação do Envigado, clube da primeira divisão da Colômbia. O jogador assinará contrato de cinco anos e é aguardado em Belo Horizonte nos próximos dias para encerrar as burocracias documentais de sua chegada e realizar exames médicos complementares.
A notícia da aquisição de Guzmán foi dada pelo Cruzeiro com uma pitada de brincadeira, já que o clube fez postagens em espanhol antes de oficializar a contratação do meio-campista.
Para adquirir o jogador o clube celeste precisou do aporte financeiro de um investidor, tendo em vista a dificuldade financeira pela qual passa a Raposa. O Cruzeiro adquiriu 80% dos direitos econômicos de Yeison Guzmán e pagará por isso algo em torno de R$ 6,5 milhões. O pagamento será feito uma parte agora e outra em parcelas.
Yeison Guzmán foi alvo de outros clubes brasileiros em um passado recente. O Vasco, quando tinha André Mazzuco como seu diretor de futebol - hoje o executivo está no Cruzeiro —, tentou contratar o meia de 23 anos. São Paulo e Fluminense foram outras equipes que sondaram o jogador, um dos destaques do Envigado.
Guzmán é uma promessa do futebol colombiano e também desperta atenção de outros clubes do próprio país natal e do exterior. O meia fez neste ano 17 partidas, deu três assistências, levou um cartão amarelo e marcou quatro gols. No somatório global foram 120 jogos e 23 gols com a camisa do Envigado de acordo com o site especializado em estatísticas do futebol "Soccerway".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.