Topo

Cuiabá: Valentim testa positivo para covid-19 já no estádio e acaba barrado

Alberto Valentim, técnico do Cuiabá - AssCom Dourado
Alberto Valentim, técnico do Cuiabá Imagem: AssCom Dourado

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

15/04/2021 20h15

Minutos antes de a bola rolar entre 4 de Julho e Cuiabá, hoje (15), pela Copa do Brasil, o clube mato-grossense informou que o técnico Alberto Valentim havia testado positivo para covid-19. O treinador fez o teste na segunda-feira, mas o resultado só saiu instantes antes da partida, com o comandante já no estádio. Ele foi vetado do jogo.

Sem Valentim, o auxiliar Fernando Medeiros ficou encarregado de dirigir a equipe em Teresina, em duelo pela 2ª rodada da competição nacional.

Em contato com o UOL, o clube explicou que o treinador, contratado no início de abril, estava com covid-19 em março, mas cumpriu a quarentena antes de iniciar os trabalhos e não apresentava sintomas. Valentim fez sua estreia no último domingo, vencendo o Luverdense pelo Estadual.

A CBF não aceitou o exame que o treinador tinha feito antes de chegar ao clube, então exigiu uma testagem na segunda-feira, que deu positivo. Na terça-feira, Valentim fez novo teste e mesmo sem o parecer viajou à Teresina com o restante do elenco. O laboratório responsável só informou o resultado 30 minutos antes do jogo de hoje, mais uma vez positivo.

O Cuiabá ressaltou que segundo o médico do clube, o técnico não apresenta sintomas e muito provavelmente não transmite o vírus.

Dentro de campo, a equipe empatou com o 4 de Julho em 0 a 0 e foi eliminada nos pênaltis.