Defensa x Palmeiras: mídia argentina cita golpe histórico e detona árbitro
Os jornais argentinos mostraram euforia após o Defensa y Justicia superar o Palmeiras nos pênaltis e conquistar o título da Recopa Sul-Americana na noite de ontem.
Além de exaltar a superação de equipe comandada por Sebastián Beccacece, os veículos dispararam contra o árbitro uruguaio Leodán González.
O La Nación, por exemplo, classificou a parte final do jogo como "escandalosa" e citou um lance envolvendo o zagueiro palmeirense Gomez.
"Leodán perdeu o controle do jogo. Nos acréscimos, houve um tapa de Gustavo Gomez na cara de Merentiel na área que ninguém do VAR percebeu", iniciou o jornal, citando que no mesmo lance foi marcado um pênalti para o Palmeiras - desperdiçado pelo próprio zagueiro.
Já o Olé optou por fazer uma referência com o nome do clube. "Foi heroico. O Defensa jogou como uma grande equipe. Como um gigante. É por isso que alcançou a glória. E é por isso que havia Justiça. Deu um golpe histórico no Brasil e deixou uma marca que ficará gravada na memória e na história."
Por fim, o Página 12 publicou que a vitória argentina foi conquistada por "mérito" e ressaltou a "impotência" da equipe paulista.
"Se houve um time que merecia na noite de Brasília levantar a taça da Recopa, foi o Defensa y Justicia", disse a reportagem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.