Mauro Cezar: Palmeiras não consegue evoluir e se contenta com pouco
O desempenho ruim do Palmeiras e a perda do título da Recopa Sul-Americana após derrota nos pênaltis para o Defensa y Justicia-ARG foram temas do "Fala, Maurão" desta semana. Para o colunista do UOL Esporte, o time de Abel Ferreira não tem conseguido evoluir e tem se contentado em apenas ganhar taças, e não em melhorar o futebol apresentado.
"O Palmeiras novamente jogou mal. Já havia feito uma partida fraca contra o Defensa y Justicia na Argentina. Venceu, mas não jogou bem. A vitória tem ofuscado alguns defeitos no time palmeirense", alerta Mauro Cezar, que viu o título do time argentino com justiça.
"O Defensa ganhou com justiça, sem qualquer trocadilho com o nome, porque jogou melhor no conjunto dos dois confrontos. O que explica o Palmeiras, com seu ótimo elenco, jogar menos bola do que a modesta equipe Argentina?", questiona o colunista.
Para ele, falta ao Palmeiras uma proposta mais compatível com a qualidade do elenco que Abel Ferreira tem em mãos.
"O jogo do time do Palmeiras é conhecido, não consegue evoluir. O problema não é a maratona ou o nervosismo do técnico, mas falta uma proposta de jogo mais compatível com a qualidade do elenco. E pouca gente fala sobre isso por uma razão muito simples: ganhou a Libertadores, ganhou a Copa do Brasil. É se contentar com muito pouco, por mais importante que esse troféu seja. Então você não tem que discutir mais o modelo de jogo da equipe", acrescenta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.