Messi envia camisas a executivos da Sinovac que doaram vacinas à Conmebol
O camisa 10 do Barcelona, Lionel Messi, enviou três camisas autografadas aos diretores do laboratório Sinovac, responsável pela produção da vacina Coronavac, em parceria com o Instituto Butantan.
Os executivos fizeram uma doação de 50 mil doses da vacina para a Conmebol e Messi enviou a camisa como agradecimento, de acordo com o Secretário-Geral de Futebol da instituição, Gonzalo Belloso.
"Ao anunciar as 50.000 doses da vacina para a Conmebol, quero contar que os diretores da Sinovac expressaram sua admiração por Lionel Messi, que de bom grado enviou 3 camisetas para eles. Então ele também faz parte dessa conquista!!", escreveu Belloso no Twitter.
A imunização terá como foco os principais times do futebol profissional sul-americano dos torneios de primeira categoria, masculinos e femininos, destacou o site da Conmebol.
As imunizações deverão terminar antes do início da Copa América na Argentina e na Colômbia (13 de junho), disseram fontes da entidade à agência AFP.
A farmacêutica asiática "entendeu que o futebol é uma atividade fundamental para a economia, a cultura e a saúde física e mental dos sul-americanos", comentou o presidente da Conmebol.
Até o momento, nenhuma outra confederação no mundo conseguiu obter imunizantes para iniciar um processo de vacinação em massa de atletas, indicou a Conmebol.
*Com informações da AFP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.