Reinaldo renova com São Paulo após cumprir metas e tem multa elevada
O São Paulo acertou a renovação de Reinaldo até dezembro de 2022 e anunciou o acordo na noite de ontem (14), horas antes da vitória por 3 a 2 sobre o Guarani, pela nona rodada do Paulistão. O acordo com o lateral esquerdo já era discutido há algum tempo e ocorreu também por causa de metas estabelecidas em seu último vínculo, firmado em 2019. Ele ainda tem multa rescisória elevada para o exterior, que supera os R$ 100 milhões.
O jogador de 31 anos assinou o vínculo na noite da última terça-feira (13), em reunião no CT da Barra Funda ao lado de seu estafe e do departamento de futebol são-paulino —estiveram presentes o mandatário Julio Casares e o diretor de futebol Carlos Belmonte Sobrinho.
Mesmo com o acordo já assinado, a diretoria aguardou até a noite seguinte para anunciar a extensão do compromisso do atleta. Alguns ajustes eram feitos nos documentos que prorrogam a permanência do lateral esquerdo no Morumbi.
As conversas para a renovação contratual de Reinaldo se iniciaram há mais tempo. As tratativas eram baseadas em uma cláusula do antigo compromisso.
Na renovação de 2019, o São Paulo estabeleceu metas para a permanência de Reinaldo por mais uma temporada no Morumbi. Os objetivos determinados no contrato foram alcançados, e o clube procurou o estafe do jogador para negociar a prorrogação do vínculo. Os detalhes são tratados em sigilo pela diretoria.
Reinaldo tem multa rescisória elevada no Morumbi. O desejo é se proteger contra possível investida do exterior no lateral esquerdo. O valor da cláusula também não é revelado pelo clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.