Sub-23 do Corinthians realiza testes de covid e será reintegrado na sexta
O Corinthians finalizou a testagem para covid-19 dos atletas do elenco sub-23 e agendou para amanhã (16) o retorno dos treinamentos presenciais do time de aspirantes. Os atletas da categoria estão afastados das atividades no CT da base desde o dia 4 de março, quando o clube do Parque São Jorge interrompeu as atividades em cumprimento da determinação do Governo do Estado de São Paulo no combate à pandemia.
Todo o elenco foi submetido aos testes pelo departamento médico do Corinthians no meio desta semana. A princípio, a reapresentação do grupo aconteceria na última segunda-feira, mas como alguns atletas não residem na capital paulista e levaram algum tempo para se deslocar, o clube prorrogou o prazo para que todos estivessem em São Paulo.
Seguindo com todos os protocolos e determinações do Governo do Estado e da Federação Paulista de Futebol, o departamento médico do clube organizou junto com o laboratório RDO, o exame tipo RT-PCR nos jogadores e comissões técnicas. "Hoje (15) colhemos os testes do tipo RT-PCR e sorologia nos nossos atletas, o objetivo agora é esperarmos receber os laudos dos exames para definirmos o planejamento de trabalho desses meninos", afirmou Eures Facci, médico das categorias de base do Corinthians.
Os atletas foram liberados e se apresentarão para o retorno às atividades amanhã. A equipe de aspirantes não tem calendário neste mês e se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro da categoria, que começa em maio.
"Foi um pouco complicado fazer este teste do cotonete no nariz. Mas ele será importante para retomarmos o nosso trabalho pensando na disputa do Campeonato Brasileiro, em maio. Durante este tempo, eu estava treinando todos os dias em casa, respeitando os protocolos e as orientações que recebemos do clube, porém estou com muita saudade de calçar a chuteira e treinar com meus companheiros", comentou o lateral-esquerdo Reginaldo, lembrando as atividades passadas pela comissão técnica do clube aos atletas durante a interrupção das atividades presenciais.
O elenco sub-23 é um braço importante para o departamento de futebol profissional. Isto porque, o técnico Vagner Mancini tem trabalhado em conjunto com o ídolo Danilo, hoje treinador do time de aspirantes, para integrar a categoria aos trabalhos no CT Joaquim Grava. Periodicamente, os atletas são convocados para realizar atividades junto com a equipe principal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.