Corinthians volta a jogar em casa para resgatar atmosfera intimidadora
Depois de mais de um mês de ausência, o Corinthians volta a mandar um jogo na Neo Química Arena. Hoje, às 20h (de Brasília), o Alvinegro recebe o São Bento em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O técnico Vagner Mancini chega ao seu 16º jogo no estádio com a missão de melhorar aproveitamento pessoal de 55,5% dos pontos disputados no local à frente da equipe.
Desde que chegou ao clube, em outubro do ano passado, Mancini dirigiu o Corinthians em Itaquera em 15 oportunidades. São sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Embora o aproveitamento não seja ruim, é um número tímido em comparação ao de temporadas anteriores, uma vez que o Timão chegou a registrar 80%, em 2015, e 78,4%, no ano seguinte.
No mesmo período em que Mancini esteve à frente do Corinthians na Neo Química Arena, o Palmeiras jogou no Allianz Parque em 21 oportunidades e obteve aproveitamento de 79,3%. O São Paulo, no Morumbi, fez o mesmo número de partidas do que o Alviverde e conquistou 68,2% dos pontos que disputou em seu estádio.
Mesmo prejudicado pela ausência de sua torcida nas arquibancadas por conta da pandemia, o desempenho do Corinthians em Itaquera não tem sido dos melhores. Por isso, mesmo enfrentando maratona de jogos e preocupado com o desgaste físico do elenco, Mancini e sua comissão técnica sabem que precisar resgatar o espírito da equipe nas partidas em casa.
A última atuação na Neo Química Arena aconteceu em 7 de março, contra a Ponte Preta. Naquela ocasião, vitória de virada por 2 a 1. O duelo desta noite, contra o São Bento, é apenas o terceiro do Alvinegro em seu estádio nesta temporada. Em termos de classificação no Estadual, o jogo não vale muita coisa ao Corinthians, já que a equipe disparou na liderança do Grupo A e não vê ninguém oferecendo perigo, mas é uma oportunidade para o elenco demonstrar sua força em casa antes do início da Copa Sul-Americana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.