Inter confirma contratação de Taison, que volta ao clube após 11 anos
Taison está de volta ao Inter. O atacante de 33 anos foi liberado pelo Shakhtar Donetsk e firmou acerto que já existia com o Colorado, anunciado hoje (16). O jogador retorna ao clube que o projetou para o futebol, e do qual saiu há 11 anos para atuar na Ucrânia. Seu vínculo vai até o meio de 2023.
Na Europa, além do clube que defendia atualmente o jogador esteve no Metalist, do mesmo país. A trajetória por lá foi sempre no topo. No Shakhtar, se tornou um dos maiores ídolos da história do clube, capitão da equipe e símbolo de várias conquistas. Foram seis Campeonatos da Ucrânia, cinco Copas da Ucrânia e quatro Supertaças da Ucrânia. Hoje, antes do anúncio do Inter, a equipe se despediu dele em manifestação oficial.
O retorno ao Colorado acontece depois do jogador decidir que era hora de "voltar para casa". Taison informou que não renovaria seu vínculo no clube do leste europeu, chegou a ser rebaixado ao time sub-21, e tanto fez que conseguiu sua autorização para regressar.
Antes de oficializar o retorno, o perfil oficial do Inter no Twitter fez várias brincadeiras e interagiu com o presidente Alessandro Barcellos, divulgando fotos antigas do Taison e a hashtag #TaisonDay.
Pelo Inter, clube que o projetou, ele já tinha erguido taças relevantes, como a Libertadores e a Sul-Americana, além da Copa Suruga e do Estadual. Com várias convocações para seleção brasileira, ele, inclusive, fez parte do grupo de Tite que disputou a última Copa do Mundo.
Taison chega a tempo de ser inscrito na Libertadores e é a principal contratação do Colorado até o momento. No anúncio, o Colorado divulgou até uma música e um clipe gravado no Beira-Rio que celebra o retorno.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.