Resumo da notícia
- Colunistas do UOL apontam favorito para o clássico entre Palmeiras e São Paulo
- "São Paulo é favorito. Vai com titulares e mais moral", analisa André Rocha
- Miltão: "São Paulo é muito favorito. Verdão está psicologicamente abalado"
- Rodrigo Mattos: "Há leve favoritismo do São Paulo por jogar com time titular"
- Alicia Klein: "Flamengo x Vasco prova que apontar favorito em clássico é roubada"
Palmeiras e São Paulo fazem na noite de hoje (16), no Allianz Parque, o clássico da quinta rodada do Campeonato Paulista. O time alviverde vai a campo com reservas e vem de perda de título na Recopa Sul-Americana, enquanto a equipe tricolor joga com titulares e venceu seus últimos três jogos, todos eles pelo Estadual.
E aí, dá para apontar algum favorito para o dérbi? Pedimos os palpites aos colunistas do UOL Esporte, e um deles leva vantagem nas respostas. Confira:
Flamengo e Vasco, ontem, prova que apontar favorito em clássico é roubada. São Paulo precisa mais do estadual e vai de time titular, então talvez leve ligeira vantagem, mas o Palmeiras agora carrega o peso do início de temporada com derrotas doídas e uma vitória contra o rival certamente aliviaria o clima.
ALICIA KLEIN
São Paulo. Vai com titulares e mais moral. Palmeiras terá reservas e enorme abalo emocional pelos títulos perdidos na semana.
ANDRÉ ROCHA
Futebol é especialista em contrariar a lógica, o que deixa ainda mais complicado o exercício da adivinhação. Mas nesse jogo, pelo momento e por jogar com força máxima, São Paulo larga na frente, até o campo dizer que história ele vai contar.
ANDREI KAMPFF
Considerando que o Palmeiras vai jogar com time alternativo e está em um momento mais turbulento, o São Paulo é o favorito porque vai conseguir jogar com força máxima após poupar o time na quarta e entra com menos pressão.
DANILO LAVIERI
Não vejo favorito algum. São Paulo está mais descansado e Palmeiras é melhor.
MENON
São Paulo é muito favorito. Além de jogar com os titulares contra um time alternativo do Verdão, o Tricolor está embalado, enquanto o Verdão está psicologicamente abalado pelas duras derrotas contra o Flamengo e contra o Defensa y Justicia.
MILTON NEVES
Pequeno favoritismo para o Palmeiras. Abel tem um trabalho mais estruturado do que o de Crespo, que está apenas começando no São Paulo. Além disso, o alviverde conta com um elenco mais encorpado para combater o desgaste da atual maratona de jogos.
PERRONE
Favoritismo em clássico é algo sempre discutível. Haja vista os recentes Cruzeiro x Atlético MG e Vasco x Flamengo. Mas diante do bom início de trabalho de Crespo e do desgaste do Palmeiras com as finais da Supercopa e da Recopa Sul-americana (o que levará Abel a usar suplentes), o São Paulo é o favorito neste clássico.
RENATO MAURÍCIO PRADO
O Palmeiras vem de duas finais disputadas, mas não deverá colocar em campo seu time principal. Assim, o favoritismo fica com o São Paulo, que vem fazendo um bom campeonato sob o comando de Hernán Crespo e com uma garotada motivada.
RODOLFO RODRIGUES
São Paulo. Vem jogando bem, tendo sequência de treinamento sem viagens maiores, e parece física e mentalmente melhor neste momento. Sem contar a parte técnica, que faz frente ao Palmeiras.
RODRIGO COUTINHO
Há um leve favoritismo do São Paulo por jogar com o time titular, enquanto o Palmeiras é reserva. Mas isso não significa muita coisa. Clássicos se tornam ainda mais imprevisíveis em cenários como este dos Estaduais em que é início de temporada, jogos valem pouco e há uma partida encavalada na outra. De repente, quem estiver mais descansado leva.
RODRIGO MATTOS
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.