Shakhtar Donetsk oficializa saída de Taison, que será anunciado pelo Inter
Em seu perfil oficial nas redes sociais, o Shakhtar Donetsk oficializou, na tarde de hoje, a saída de Taison. O clube agradeceu os serviços do atacante de 33 anos, que defendeu a equipe por oito anos.
Segundo informou o UOL Esporte, a situação estava definida desde ontem. A demora na oficialização ocorreu em razão das homenagens a serem prestadas ao jogador, que é um dos ídolos do clube.
O atacante tem acerto com Internacional e também será anunciado pelo clube gaúcho em breve. Taison assina vínculo de dois anos e poderá ser inscrito na Libertadores. A chegada ao Brasil aponta para a próxima semana, com protocolo de assinatura de contrato, realização de exames e apresentação oficial.
"Taison é o único brasileiro que conseguiu entrar no ranking dos 20 melhores jogadores da história do Shakhtar em número de partidas. Em todos os torneios, ele jogou 299 partidas pelo time laranja e preto, e marcou 55 gols. Com os 'mineiros', foi seis vezes campeão da Ucrânia, conquistou cinco Copas e quatro Supertaças do país", diz a nota que se despede do atleta.
"O FC Shakhtar agradece ao Taison pelos anos que passou na equipe, jogos brilhantes, gols marcados, assistências. Desejamos a você muito sucesso no futuro de sua carreira", completa a publicação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.