Lateral do Flu volta a jogar após ter 25% de pulmão afetado por covid
Samuel Xavier fez hoje (17) sua estreia com a camisa do Fluminense. O lateral entrou na metade do segundo tempo, quando o Tricolor já vencia o Botafogo por 1 x 0, resultado que garantiu a classificação para a semifinal do Campeonato Carioca. Após o jogo, Samuel comemorou a sua estreia e lembrou da luta que travou quando foi infectado pelo novo coronavírus, no mês passado.
Eu fiquei com 25% do pulmão comprometido, deu pneumonia, falta de ar, foi bem difícil, mas eu dou graças a Deus porque não tive nenhuma sequela. As duas primeiras semanas foram bem difíceis para mim, eu treinava, mas chegava em casa sentindo um pouco de falta de ar, com muita dor no peito".
Samuel Xavier havia pedido "cuidado" à população quando voltou aos treinos.
"Feliz pela estreia depois de um momento muito difícil. Peguei a covid junto com minha esposa e meus filhos, mas graças a Deus estou bem, estou 100%, pude estrear hoje, agora é pensar no River na quinta-feira", afirmou.
Durante a entrevista ao PPV do Campeonato Carioca, o lateral lembrou do que passou enquanto ficou afastado por conta da doença e como foi o retorno aos treinos após a recuperação.Sobre o Fluminense, Samuel Xavier observou que o time já era forte antes da chegada de novos reforços e reforçou que o foco agora é a disputa da Libertadores:
"Conseguimos dar um passo importante para a nossa classificação [no Campeonato Carioca], agora é pensar em estrear bem na Libertadores e conseguir os três pontos que é muito importante dentro de casa".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.