Ex-Grêmio vira artilheiro em 2021 e ganha apelido inspirado em Gabigol
Itamar virou Itagol. O atacante do Comercial, do Mato Grosso do Sul, marcou sete gols em sete partidas na temporada e aparece como um dos principais artilheiros do futebol brasileiro na atual temporada. Os números, e o consequente destaque, renderam o apelido inspirado em Gabigol, atacante do Flamengo. Com passagem pela base do Grêmio, ele já recebeu consultas para o restante da temporada.
Aos 25 anos, Itamar está no Comercial desde o início de 2021. Atualmente, é o quinto na lista de artilheiros do futebol brasileiro — quatro gols atrás do maior goleador do país, Alef Manga, do Volta Redonda, e Ciel, antes do Caucaia e agora do Salgueiro.
Os sete gols fizeram Itamar bombar na internet. O próprio Comercial fez montagem, colocando cartaz nas mãos do atacante depois de outro gol marcado. Nas redes sociais do clube, a boa fase do atacante tem rendido várias brincadeiras.
"Estou muito feliz por estar vivendo esse momento, é muito importante para um atacante manter uma regularidade de gols. Estou muito feliz por ser o artilheiro do estadual, acredito que é um trabalho bem feito antes de começar a competição", disse o atacante.
A passagem pela base do Grêmio foi entre 2012 e 2013. Liberado, o atacante rodou pelo interior do Rio Grande do Sul. E na temporada passada, foi artilheiro da Copa FGF: sete gols em oito jogos pelo Passo Fundo.
O contrato de Itamar com o Comercial termina ao final do estadual. Clubes da Série C e Série B já sondaram o atacante para assinar vínculo de olho no segundo semestre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.