Messi celebra título do Barcelona e diz que ser capitão 'é especial'
Capitão do título da Copa do Rei com o Barcelona e autor de dois gols na final contra o Athletic Bilbao, Messi celebrou a conquista com a faixa.
"É muito especial ser o capitão deste clube, e é muito especial para mim poder levantar essa taça", disse, em entrevista após a partida.
Apesar da comemoração, ele lembrou dos momentos difíceis no início do ano, quando a equipe perdeu a Supercopa da Espanha para o próprio Bilbao, e do clássico no último sábado (10), quando foram superados pelo Real Madrid no Campeonato Espanhol. "Foi difícil para a gente começar o primeiro semestre, perdemos pontos por inocência. Depois ficamos fortes, muito bons, e entramos na luta. Outro dia, infelizmente não conseguimos um bom resultado do clássico".
O argentino lamentou a falta de público imposta pela pandemia, e analisou o desempenho em campo. "Sabíamos que o Athletic jogaria desta forma, com um 4-4-2 muito marcado. Tivemos paciência para ter a bola e criar os nossos espaços. (...) Não poder festejar com o nosso povo é uma pena. É a situação que temos que viver. É uma pena".
Com a indefinição sobre a renovação de contrato, a final foi tratada como possivelmente a última de Messi na equipe. O técnico Ronald Koeman, no entanto, preferiu não se antecipar.
"Nunca se sabe [se foi a última final de Messi]. Ele é quem deve decidir. Como diz o presidente, faremos o possível para que ele fique. Ele provou, mais uma vez, ser o melhor do mundo. Muito eficaz, ele tem liderado a equipe. Também demos que destacar os outros, que trabalharam muito. O time foi fenomenal hoje", disse.
No momento de incertezas que vive o Barça, o técnico classifica o título como fundamental. "Dá um pouco de tranquilidade já ter um título no bolso. Vamos lutar pela LaLiga, que também temos opções", completou.
No Campeonato Espanhol, o Barça é o terceiro colocado, colado no vice Real Madrid, que soma 66, e no líder Athletico de Madri, que tem 67.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.