Vitória bate o Altos e garante vaga nas semifinais do Nordestão
Foi com muita emoção que o Vitória venceu o Altos por 2 a 1 na noite deste sábado (17). Os times começaram o jogo com muita intensidade. O Vitória abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, com Samuel Xavier, e o Altos empatou quatro minutos depois, com Lucas Campos. A partida ficou aberta até o final, mas, em boa jogada construída pelo lado direito de ataque do rubro-negro baiano, Eduardo recebeu um passe açucarado e acertou o ângulo, sem chances de defesa. O Vitória se garantiu na semifinal da Copa do Nordeste e aguarda o resultado da partida entre Ceará e Sampaio Corrêa, que será disputada neste domingo (18), às 16h.
Jogo começa com grande velocidade
Tanto Vitória quanto Altos tentaram construir jogadas rápidas, cercando a área adversária e com lançamentos. Aos dois times, entretanto, faltava a finalização, já que as defesas estavam atentas e preparadas para fazer o bloqueio. O Vitória subia mais pelo seu lado direito, enquanto o Altos trabalhava mais pelo meio e pela esquerda. Por conta da velocidade imposta pelas duas equipes, as faltas eram mais comuns no meio de campo. Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, o Altos até mandou uma bola na trave. Dos Santos cabeceou para cima, a bola desceu em direção ao travessão do Vitória e foi para fora.
Vitória abre o placar com Samuel Xavier
O jogo já estava melhor para o Vitória, embora sem tantas chances. Aos 21, David balançou no lado esquerdo do ataque e cruzou para a grande área. A bola veio certeira na cabeça de Samuel Xavier, que testou para o gol e balançou a rede, sem chances de defesa para Mondragon. Foi o sexto gol de Samuel na temporada e o quinto na Copa do Nordeste.
Altos vai para cima e empata
O Altos não se acanhou e foi para cima, em busca do empate. O meio-campista Ray saiu driblando no meio de campo e avançou com a bola até ser derrubado por Cedric. A falta foi assinalada e Tiaguinho soltou uma bomba na cobrança. O goleiro Ronaldo não conseguiu segurar a bola e ela voltou nos pés de Lucas Campos, que estava praticamente sozinho com a trave. Ele só precisou chutar. Empate conquistado com velocidade, aos 25 minutos do primeiro tempo.
Assim como no começo da partida, os dois times continuaram se propondo a ir para o ataque. Aos 36 minutos, a bola sobrou para Samuel Xavier, do Vitória, que colocou para cima e emendou uma bicicleta. A bola foi defendida pelo goleiro Mondragon.
Segundo tempo começa melhor para o Vitória
Dono de casa, o Vitória começou o segundo tempo indo para cima, tentando construir as jogadas pelas duas laterais. Aos 4 minutos, Gabriel Bispo arriscou de longe e mandou para fora. No lance seguinte, Alisson Farias lançou de três dedos para Pedrinho, que entrou na grande área e mandou uma bomba. Jogada de almanaque, mas a bola foi para fora, tirando tinta da trave. Lance de muito perigo. Aos 6 minutos, David roubou a bola e rolou para dentro da grande área. Alisson Farias estava pelo meio e chapou a bola com força. Mondragon ficou parado, mas a bola bateu na trave e a defesa do Altos afastou. Ao time do Piauí, coube batalhar por boas chances no contra-ataque.
Altos confia na bola parada
Se as chances com a bola rolando não estavam favoráveis ao Altos, o time teve que se reinventar em campo. Foi numa falta que empatou o jogo no primeiro tempo. No segundo, aos 18 minutos, Tiaguinho cobrou uma nova falta e mandou um foguete para o gol. Dessa vez, Ronaldo conseguiu fazer a defesa e mandar para escanteio. A bola foi cruzada na área e Ronaldo não encaixou, gerando uma sequência de escanteios para o Altos. Num bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para o goleiro do Vitória, soberano. Conforme o jogo foi chegando ao fim e o cansaço bateu nos jogadores, os dois times começaram a fazer faltas em grande quantidade, o que também gerou cartões amarelos.
Vitória se classifica com um golaço
Após jogada pelo lado direito, construída por Ygor Catatau, que mandou para dentro da área e Soares rolou para trás, nos pés de Eduardo. De canhota, o meio-campista chutou colocado e definiu o placar. O goleiro Mondragon nem teve reação. O relógio marcava 45 minutos do segundo tempo. Um detalhe importante é que Eduardo tem só 20 anos. O Altos ainda tentou construir alguma jogada de perigo, mas foi impossível.
FICHA TÉCNICA
COPA DO NORDESTE - QUARTAS DE FINAL
VITÓRIA 2 X 1 ALTOS
Data: 17/04/2021 (Sábado)
Local: Estádio Barradão (BA)
Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)
Auxiliares: Márcio Cleberson do Nascimento Leite (CE) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Árbitro de Vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: Klenisson (ALT), Gean (ALT), Marcelo Alves (VIT), Gabriel Bispo (VIT), Leandro Amorim (ALT),
Gols: Samuel Xavier (VIT), aos 21' do primeiro tempo (1-0); Lucas Campos (ALT), aos 25' do primeiro tempo (1-1); Eduardo (VIT), aos 45' do segundo tempo (2-1).
Vitória: Ronaldo, Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace Reis, Pedrinho (Roberto), Gabriel Bispo, Cedric (Soares), Alisson Farias (Eduardo), David (Wesley), Samuel e Ruan Nascimento (Ygor Catatau). Técnico: Rodrigo Chagas.
Altos: Mondragon, Gean, Reinaldo Lobo, Leandro Amorim, Tiaguinho, Ray, Dos Santos, Netinho (Cesinha), Lucas Campos, Manoel e Klenisson (Nickson). Técnico: Fernando Tonet.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.