Presidente do Grêmio não dá prazo para anunciar substituto de Renato
Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, afirmou hoje (18) não haver previsão de anúncio oficial do novo treinador do clube. Depois da vitória por 3 a 1 em cima do Novo Hamburgo, pelo Campeonato Gaúcho, o dirigente confirmou que a meta atual é definir os dirigentes do futebol. Tiago Nunes, que tem conversas em andamento e é favorito ao cargo, não foi citado.
Ex-treinador de Athletico-PR e Corinthians, Tiago Nunes recebeu contatos do Grêmio na sexta-feira (16). Houve conversa sobre tempo de contrato, formação da comissão técnica e salário. O anúncio, de fato, depende da nova diretoria.
"Vamos tratar dos cargos políticos e depois, o Grêmio vai tratar com o vice-presidente quem será o treinador. Depois, vem o treinador. E vai ser desta maneira. Não tem esta de anunciar treinador. Não vou ser eu que vou anunciar. Vai ser o novo vice de futebol", disse Bolzan.
Apesar de o Grêmio não admitir publicamente a negociação com Tiago Nunes, o clube indicou características que deseja na substituição de Renato e por conta dos planos para 2021.
"Um treinador que saiba trabalhar bem a parte tática, técnica, física. Com predileção de trabalhar com jovens, esta é a proposta primeira para este ano. Na verdade, passa por estes critérios. O treinador vai ser brasileiro, entendemos que o treinador tem que ser brasileiro. Os grandes objetivos do Grêmio passam por conquistas nacionais. E tem de possuir conhecimento do que está acontecendo aqui e como o Grêmio joga e está", declarou o presidente gremista.
O Grêmio volta a campo diante do La Equidad-COL, na estreia da Copa Sul-Americana. A partida está marcada para quinta-feira, em Porto Alegre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.