Ba-Vi na disputa? Apenas 2 jogadores brigam pela artilharia no Nordestão
Enquanto a disputa se acirra na fase de mata-mata da Copa do Nordeste, a briga pela artilharia segue quente. A rodada do fim do fim de semana tirou quatro dos seis candidatos a artilheiro da competição e só sobraram Gilberto, do Bahia, com sete gols em sete jogos, e Samuel, do Vitória, com cinco gols em nove jogos.
O alagoano Gilberto teve a partida mais memorável na competição. Ele fez quatro gols na goleada do Bahia sobre o Altos, ainda na 6ª rodada da fase de grupos, e anotou ao menos um gol em cada partida desde então. Ainda na fase de grupos, ele marcou contra na derrota contra Fortaleza e na vitória contra o ABC. Também deixou o dele no triunfo CRB nas quartas de final. Aos 31 anos, ele é o 4º maior artilheiro da história do Nordestão, com 21 gols no total.
Samuel tem trajetória diferente. Aos 20 anos, ele já empatou em gols com os artilheiros do Vitória nas edições de 2018 (Yago), Nicácio (2013) e Nadson (2003). No Nordestão, ele balançou a rede pela primeira vez justamente contra o Bahia, na terceira rodada da fase de grupos. Depois, fez gols nos empates contra Sampaio Corrêa e CRB, e nos triunfos contra Treze, ainda na fase de grupos, e Altos, já nas quartas de final.
A rodada do fim de semana tirou da disputa pela artilharia Dellattore, do CSA, autor de seis gols na competição - um deles justamente na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, que eliminou o Azulão da Copa Nordeste 2021. Lucão do Break, com quatro gols, também foi eliminado no fim de semana, na goleada de 4 a 0 aplicada pelo Bahia no CRB. João Leonardo, do Treze, e Wallyson, do ABC, também fizeram quatro gols cada, mas seus respectivos times não passaram da fase de grupos.
Os próximos jogos da Copa do Nordeste serão entre Fortaleza x Bahia e Ceará x Vitória, com disputa marcada para o dia 24 (sábado). Nas fases de mata-mata da Copa do Nordeste há a presença do VAR, e jogos únicos definem quem irá para a próxima fase. O time que foi melhor na fase de grupos joga em casa. Se houver empate no tempo regulamentar, o jogo é definido em cobranças de pênaltis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.