Daniel Alves critica Superliga: 'Não permitamos que cartolas estraguem'
Tricampeão da Liga dos Campeões com o Barcelona, Daniel Alves usou as redes sociais hoje (19) para criticar a criação da Superliga da Europa, novo torneio criado por 12 equipes do continente.
"Futebol foi e sempre será um esporte que transforma vidas. Não permitamos que cartolas estraguem essas possibilidades de pequenos seguirem sonhando (em serem) grandes", escreveu o jogador do São Paulo no Twitter.
Ao criticar o novo torneio, Daniel Alves apontou para o grupo fixo de equipes que pretendem disputar a competição, sem acesso ou rebaixamento.
Até agora, Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madri, Milan, Juventus, Inter de Milão, Chelsea, Tottenham, Arsenal, Manchester United, Manchester City e Liverpool formam a Superliga. A ideia inicial é que o torneio seja disputado por 20 times, sendo 15 fixos.
Uefa e Fifa não deram o aval para a criação do torneio e entraram em rota de colisão com os clubes após anúncio de sua criação ontem (18). Nesta manhã, o presidente da confederação europeia voltou a criticar a ideia e disse que os envolvidos serão banidos das competições do continente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.