Deputados apreciam veto de Bolsonaro à suspensão do Profut durante pandemia
Uma das principais reivindicações da Associação Nacional de Clubes de Futebol (ANCF) está prestes a ser alcançada. A pauta do Congresso Nacional prevê para hoje (19) a derrubada do veto do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), à suspensão do pagamento das parcelas devidas pelos clubes ao Profut durante a pandemia do novo coronavírus, que estava prevista na Lei 14.117/2020.
No texto original, as parcelas vencidas durante a pandemia seriam incorporadas ao saldo devedor, para pagamento após o período de calamidade pública.
A derrubada do veto presidencial à reivindicação dos clubes está na pauta da sessão da Câmara dos Deputados para a manhã de hoje (19), com a expectativa de ser votado em bloco após acordo das lideranças políticas na casa legislativa.
Para o presidente da ANCF, Francisco José Battistotti, a ser confirmada, a decisão do Congresso Nacional representará não só uma vitória da luta empreendida pela entidade nacional, como um ato de justiça para com a importante cadeia econômica que envolve a atividade futebol. "Os clubes não estão pedindo nenhum privilégio, apenas uma equiparação a concessões feitas à outras atividades econômicas", disse Battistotti, que também é mandatário do Avaí.
"É preciso reconhecer as dificuldades que os clubes estão passando, mantendo suas atividades normais sem os tradicionais recursos que garantem sua economia", destacou o líder da ANCF.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.