Liminar suspende demissões de funcionários do Inter; clube avalia recurso
Uma liminar concedida pela juíza Valdete Souto Severo, da 4ª Vara do Trabalho de Porto Alegre, suspendeu as 60 demissões ocorridas no Internacional no último dia 7. A solicitação foi feita pelo SECEFERGS (Sindicato dos Empregados em Clubes Esportivos e Federações do Rio Grande do Sul).
Em nota, o Sindicato informa que a suspensão das demissões ocorre "até que haja prova de marcação e da realização de exames médicos das demissões, incluindo exame de sangue e do PCR para aferição de contaminação com o vírus SARS-COV2 e cerificação de suas condições de saúde".
Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o Internacional informou que foi notificado e estuda qual decisão será tomada.
"O Clube recebeu a notificação na manhã desta segunda-feira. Desta forma, o departamento jurídico está analisando qual recurso será tomado", informou o Colorado.
No último dia 7, o Colorado efetuou ao menos 50 demissões. O número, contando os dias seguintes, passou de 60. O CEO do clube, Giovane Zanardo, explicou ao UOL Esporte que os cortes foram necessários pela crise financeira vivida pelo Inter, e que a meta é poupar R$ 60 milhões no ano — considerando um conjunto de ações de corte de gastos.
"Não gostaríamos de ter tomado esta atitude. Obviamente foi muito duro para nós. É um remédio amargo a redução no quadro pessoal, mas era necessário dentro do conjunto de ações que estamos tomando", contou Zanardo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.