'Poderosos não se importam com o resto', diz Bielsa sobre Superliga
Após empatar com o Liverpool pelo Campeonato Inglês, o técnico do Leeds, Marcelo Bielsa opinou sobre a criação da Superliga Europeia, torneio que o próprio Liverpool é um dos fundadores e que causou polêmica pelo seu formato.
"Não deveria nos surpreender. Em todas as esferas da vida, os poderosos cuidam dos seus e não se preocupam com o resto de nós. Os grandes times também são criados devido à oposição dos outros times. Na busca por maiores ganhos econômicos eles se esquecem do resto. Os poderosos são mais ricos e os fracos são mais pobres", analisou.
Mesmo sem ser surpreendido, o treinador argentino destaca o mal que um torneio como a Superliga pode trazer ao futebol.
"Não faz bem ao futebol em geral. Há muitas estruturas que deveriam ter impedido a chegada dessas forças. Para mim, sinceramente, não estou surpreso, porque em todas as esferas da vida acontece a mesma coisa, então por que não aconteceria no futebol", concluiu.
O Liverpool está junto a mais cinco clubes ingleses, três italianos e três espanhóis na criação da Superliga. Todos esses times têm participação garantida no torneio, sem necessidade de classificação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.