Raul Gustavo comemora espaço no Corinthians: "sei que é só o começo"
Titular do Corinthians nos jogos diante da Ferroviária e do Ituano, o zagueiro Raul Gustavo agradeceu a oportunidade dada pelo técnico Vagner Mancini na maratona de jogos do Campeonato Paulista. No elenco profissional do Alvinegro desde o meio da temporada passada, o defensor está ganhando espaço aos poucos e passa a ser uma opção para a comissão técnica.
"Primeiramente, agradeço a Deus pela oportunidade que tem me dado, venho trabalhando muito forte e agradeço também ao professor Mancini que tem confiado no meu trabalho e dado essa chance de mostrar meu futebol. É algo que não tem explicação poder realizar um sonho que não é só meu, mas, sim, de toda minha família", celebrou o jovem zagueiro, de 21 anos.
"Quem me acompanha sabe o quanto eu batalho, o quanto me empenho para dar o meu melhor e estar sempre bem. Fico muito feliz e é um sonho mais que realizado tanto para mim quanto para a minha irmã que infelizmente não está mais aqui conosco, mas por quem ainda faço de tudo. Sei que é só o começo, e podem ter certeza de que vou dar meu melhor para as coisas acontecerem", prosseguiu Raul Gustavo, relembrando a morte da irmã Fabíola em um acidente de carro no ano passado.
O zagueiro chegou ao Corinthians para jogar na equipe sub-20, em 2019, sob o comando de Dyego Coelho. O jogador se destacou na categoria, chegou a treinar com os profissionais, mas sem espaço no elenco foi emprestado para a Inter de Limeira no Campeonato Paulista do ano passado. No segundo semestre, voltou para o Timão e fez sua estreia com a camisa do Alvinegro em um jogo contra o Bahia, pelo Brasileirão.
Agora, sob o comando de Mancini, Raul Gustavo tem ganhado mais minutos em campo e briga por espaço no elenco com João Victor, Léo Santos e Jemerson para ser a primeira opção entre os candidatos a substitutos dos titulares Bruno Méndez e Gil.
"Venho trabalhando forte todos os dias, tenho como referência o Gil, que é um dos melhores zagueiros do país e um excelente profissional, grande pessoa e com quem tenho ótima convivência. Meu desempenho vai crescer ainda mais, pois trabalho muito para isso e com certeza o professor Mancini pode contar comigo e, se a oportunidade chegar mais vezes, vou dar meu máximo, meu melhor para ajudar o Corinthians que é o que realmente importa", finalizou o zagueiro corintiano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.