Saiba quem são os garotos do Palmeiras elogiados por Abel
O empate sem gols com o Botafogo-SP, em partida do Campeonato Paulista, serviu para o técnico Abel Ferreira dar tempo de jogo para muitos garotos da base do Palmeiras. Ao todo, foram dez jovens que entraram em campo e conseguiram mostrar serviço ao treinador português, que dá cada vez mais espaço aos "miúdos".
Os dez garotos da base que entraram em campo no último domingo (18) foram: os zagueiros Vanderlan e Renan, o lateral direito Gustavo Garcia, o volante Fabinho, o lateral esquerdo Esteves e os atacantes Giovani, Newton, Gabriel Silva, Rafael Elias e Wesley —último é o único que vem sendo usado com frequência desde o ano passado.
"Os miúdos foram muito bem, tentaram o melhor deles em campo. O Garcia esteve muito bem, o Fabinho mais uma vez mostrou caráter e personalidade. Esteves também, Newton entrou bem, Giovani estreou como titular, Papagaio mais uma vez teve a oportunidade dele...estão de parabéns", disse o treinador português em entrevista à TV Palmeiras.
Boa parte desses jovens que atuaram contra o Botafogo conseguiram excelentes resultados na categoria de base e aos poucos vão ganhando espaço em um dos elencos mais vastos e caros do Brasil. Vale lembrar que não estavam entre os 10 utilizados quatro dos principais garotos da base alviverde: Gabriel Menino, Patrick de Paula, Gabriel Veron e Danilo, que nos últimos meses se firmaram na equipe profissional.
Renan
Zagueiro de 18 anos, participou do título da seleção brasileira sub-17 —o mesmo que revelou Gabriel Veron. Mesmo com muitas opções para o setor, vem sendo usado com frequência por Abel, sempre elogiado.
Fabinho
Meio-campista de 18 anos, mostrou personalidade nas chances que teve —lembrando as primeiras partidas de Gabriel Menino e Patrick de Paula.
Gustavo Garcia
Lateral direito de 19 anos, tem passagens pela seleção brasileira de base desde o sub-15, assim como Fabinho e Renan. Estava no grupo que foi campeão mundial sub-17 no Brasil, ao lado de Renan e Veron.
Lucas Esteves
Lateral esquerdo de 20 anos, subiu ao profissional com a etiqueta de jogador de seleção —ele acumulou convocações para o Brasil na base. Em 2019 e 2020, sofreu com lesões e não conseguiu se firmar como alternativa para a posição, mas vem sendo mais usado por Abel na atual temporada.
Gabriel Silva
Está no elenco profissional desde o ano passado, mas só marcou seu primeiro gol nesta temporada. Mesmo assim, o atacante de 19 anos é uma das apostas do clube: em 2019, por exemplo, marcou 40 gols em 46 partidas por times da base.
Giovani
Mais novo da lista do Paulistão, com 17 anos, estreou ontem (20). Foi o artilheiro do time sub-17 e do sub-20 na temporada passada.
Newton
Atacante de 18 anos, chama atenção pelo tamanho (1,91 m) e pela nacionalidade. Ele é panamenho e passou pelas categorias de base da seleção centro-americana. Pelo Palmeiras, estreou no sub-20 com três gols e uma assistência.
Rafael Elias, o Papagaio
Atacante de 20 anos, superou uma suspensão por doping —ele ficou 14 meses afastado. Ele subiu para o profissional antes da safra atual que brilha no time de Abel, mas ainda não se firmou.
Vanderlan
Defensor de 18 anos, é zagueiro e joga também na lateral esquerda. Ele está no Palmeiras desde o sub-15.
Agora o Palmeiras foca suas atenções para o confronto diante do Universitario, time peruano que é o primeiro adversário do clube brasileiro na Copa Libertadores da América de 2021.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.