Superliga: torcedores lotam perfis de clubes organizadores contra torneio
Torcedores dos 12 clubes organizadores da Superliga, projeto que pode mexer em toda a estrutura do futebol europeu, usaram os perfis de suas equipes no Instagram para rejeitar a criação do novo torneio.
Desde as primeiras horas do dia, milhares comentários foram feitos nas últimas publicações dos envolvidos: Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Tottenham, Inter de Milão, Juventus, Milan, Atlético de Madri, Barcelona e Real Madrid.
"Não à Superliga! Parem com isso, vocês não podem ficar ricos roubando nosso passado e nossas emoções! Este é o nosso jogo", falou um internauta em uma foto postada pelo perfil do Real Madrid. "Boicote à Superliga!", disse outro, na página do rival da cidade. "Isso é antifutebol, nós, fãs, não queremos a Superliga", escreveu outro, desta vez no perfil do Barcelona.
Nas páginas dos times italianos, a revolta foi a mesma. "[Andrea] Agnelli, você é um fracassado", disse um torcedor da Juventus ao criticar o presidente do clube e um dos entusiastas da Superliga. "É constrangedor dizer sim para a Superliga", disse um fã da Inter de Milão. "Fora dessa porcaria, agora!", comentou um outro no perfil do Milan.
O termo "No to Super League" (Não à Superliga) foi visto nos seis clubes ingleses participantes do projeto. Torcedores do Liverpool, inclusive, chegaram a estender faixas em Anfield para protestar contra o novo torneio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.