Barça, Real e Atlético não são convocados à reunião do Espanhol, diz jornal
Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madri, organizadores espanhóis do projeto da Superliga, não foram convocados pela La Liga (organizadora do Campeonato Espanhol) para uma reunião que será realizada na quinta-feira (22).
De acordo com o jornal Sport, a entidade responsável pelo torneio nacional vai se reunir com 39 dos 42 clubes (1ª e 2ª divisão) para discutir justamente o imbróglio do campeonato, que se dá em função da criação da liga que reúne ao menos 12 gigantes da Europa.
O grande impasse do encontro se dá no fato de Miguel Ángel Gil, CEO do Atlético de Madri, acumular a função de vice-presidente da La Liga - o jornal não informou se ele estará presente no evento.
O Sport revelou que, até o momento, não é esperado que o Campeonato Espanhol aplique sanções contra o trio. Isso porque a La Liga acredita que estas movimentações surjam da própria Uefa, que já citou possíveis punições caso os clubes atuem pela Superliga.
Em nota oficial, a La Liga já se manifestou de maneira contrária à criação do torneio continental, que põe em xeque a estrutura do futebol europeu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.